图片
"Empire Expansion", o nome parece um jogo de navegador, mas quando você clica nele e joga... Opa, não é esse o mesmo cheiro interno que senti quando joguei "Advanced Warfare" no GBA com uma pequena lanterna na cama? 🎮 Ainda me lembro que para defender uma base na linha de frente, eu lia repetidamente arquivos e contava passos, jogando até meia-noite. Não havia conexão online naquela época, então eu estava competindo comigo mesmo. Diante daquela telinha, minha mente estava repleta de milhares de soldados.
Este jogo para celular realmente restaura aquela sensação tática de “puxar”. Existem territórios no mapa. Se você enviar algumas tropas, também enviarei algumas tropas. Como distribuí-los, quando roubar o território, se a outra parte está estocando movimentos finais... é tudo uma questão de esquema🧠. Ele não se concentra na velocidade da mão, mas no seu julgamento da situação. Para ser franco, é um jogo de simulador de guerra. Eu tentei alguns, e a sensação de “obviamente tenho mais soldados do que ele, mas estou apenas sendo levado” é tão familiar, e minha juventude está de volta 😂
Definitivamente existem diferenças em relação ao original. O estilo de pixel resistente usado em consoles portáteis foi agora substituído por cálculos mais suaves em tempo real, mas o ciclo central de “ocupação, produção, ataque e defesa” ainda tem a mesma base antiga. E este jogo é grátis? ! Não há limite, apenas confie no seu cérebro para conquistar o mundo. Nos dias de hoje, não existem muitos jogos que não me obriguem a jogar muito e me permitam me acalmar e fazer cálculos.
Enfim, instalei no meu celular e abri para jogar quando não tinha nada para fazer. Senti como se estivesse de volta àquela idade em que carregava meu PSP e fechava a tampa no último segundo quando o sinal da escola tocava. O momento em que o mapa finalmente foi coberto com suas cores... como devo dizer, foi refrescante e um pouco nostálgico.
Cara, se alguém já jogou "Advanced Warfare" ou "Grand Strategy" naquela época, você pode realmente tentar. Se você também tem esse tipo de coisa que pode trazer de volta a juventude instantaneamente, converse na seção de comentários, fiz chá aqui🍵