图片
Não houve muitos jogos novos para jogar recentemente, então apenas desenterrei os jogos antigos e os joguei um por um. Acontece que eu tenho "Survival Geometry" instalado no meu telefone há muito tempo e joguei lateralmente com "Fallout Shelter" e "Shop Heroes" com vários jogos semelhantes, então deixe-me falar sobre meus sentimentos pessoais. Vamos falar primeiro sobre a conclusão: se você está cansado de ser o salvador e matar todos os dias e quer experimentar a alegria de ser um “traficante de armas” no apocalipse, vale a pena tentar este jogo, mas para dizer o quão incrível é, não é tão bom assim.
Quanto à imagem, na verdade eu preconcebi que os temas do Juízo Final deveriam ser sombrios e frios. Como resultado, "Survival Geometry" me surpreendeu. Seu estilo de pintura é mais cartoon americano, e as cores parecem bastante vivas e cheias. Os zumbis até parecem um pouco bobos e fofos, e o terreno baldio não está abandonado, mas parece um parque temático do Juízo Final. Uma coisa a dizer é que esse estilo de pintura agrada bastante entre seus pares. Não é tão sombrio quanto “Fallout Shelter”, nem é uma versão de fantasia exagerada como “Shop Hero”; está em algum lugar no meio e parece relaxado. Se você gosta do estilo realista de terreno baldio, talvez seja necessário estar mentalmente preparado. Não é deprimente. Em termos de detalhes, as performances brilhantes e os movimentos dos personagens durante o forjamento das armas são bem feitos e têm destaques, pelo menos melhores do que o esperado.
O nível de jogabilidade é considerado o prato principal deste jogo, e é também onde ele mais se diferencia. Ele não segue o caminho de “Fallout Shelter”, que trata de planejamento geral e construção de uma casa grande, nem é um simulador de barraca como “Shop Hero”, que trata puramente de empilhar valores. Seu núcleo é operar um armazém de armas, com foco na experiência de desenvolvimento do “trabalhador do Juízo Final”. Como novo gerente da loja do abrigo, o que você faz é muito simples: recrutar artesãos, comprar plantas, estocar materiais, fabricar armas e depois vendê-las aos sobreviventes que parecem ter suas próprias ideias. Para obter materiais é necessário formar uma equipe e sair para arrecadar recursos. A luta em equipe não é o foco neste jogo. O foco é que você tenha que recuperar as coisas boas e vendê-las por dinheiro. Isso é incrível. Esse ciclo de “produção-venda-reprodução” é muito apertado e os amigos que gostam de comprar e revender ficarão felizes. Mas realmente não espere muitas batalhas complexas. Em essência, a proporção das operações é responsável por 70%. O combate é um canal para recuperação de recursos. Em termos de riqueza de conteúdo, não é tão bom quanto “Fallout Shelter”; mas em termos do prazer de se especializar em negócios, é mais agradável que seus antecessores. É o tipo de gerenciamento de desenvolvimento que fica melhor quanto mais você joga, não o tipo de obra-prima com estratégias profundas.
Em termos de ouro criptônio, seu modelo de carregamento é 0, o que significa download gratuito. Mas devo ser honesto: você pode jogar sem criptônio, mas à medida que for avançando, sentirá que “tempo é dinheiro”. Há um tempo de espera para o recrutamento de artesãos e, enquanto espera, você terá uma compreensão profunda do que significa "solicitação de pedido" e isso fará com que você queira quebrar seu telefone. A loja vende acessórios como cupons de aceleração, semelhantes a jogos semelhantes. É uma rotina, mas não uma farsa. Os projetos de personagens e equipamentos obtidos através da chave Krypton Gold certamente melhorarão sua experiência inicial, mas não é impossível passar sem Krypton. Apenas desligue o máximo possível. Isso testará sua paciência. Em termos de mentalidade, não há problema em pensar nele como um jogo de gerenciamento lento que você pode jogar seriamente por dois ou três meses. Se você está acostumado a realizar todo o progresso em um dia, talvez não consiga evitar gastar dinheiro. Esta é uma ligeira depreciação aos meus olhos.
O aspecto social é tênue, o que é provavelmente o elo mais fraco da versão atual. Não possui um sistema de guildas em grande escala. No máximo, é como uma equipe. Trata-se mais de emprestar heróis ou compartilhar recursos de combate entre companheiros de equipe. Falta interação, salas de chat e mercado livre para transações entre jogadores. Em comparação com jogos domésticos semelhantes, por exemplo, designs interactivos fortes fazem-me sentir abandonado. Embora não seja uma falha como um jogo de gerenciamento independente, se você é como eu e gosta de visitar a casa de outras pessoas para ver o layout, então esta parte provavelmente fará você se sentir um pouco perdido.
No geral, “Survival Geometry” é mais como um jogo de gerenciamento de estratégia que transforma a “ferraria” em uma flor.Os gráficos são agradáveis, a jogabilidade é profissional, os objetivos de negócios são claros e o ciclo econômico é muito tranquilo. É uma estação de abastecimento leve e única no gênero de sobrevivência do Juízo Final. A desvantagem é que a profundidade do combate é relativamente limitada, falta a jogabilidade social e é fácil cair num ciclo mecânico repetitivo na fase posterior. Se você é o tipo de jogador que gosta da sensação de realização de “criar uma loja de armas do zero” e adora calcular a taxa de retorno e revender por um preço baixo, então deve ser bastante adequado para você. Comparado com obras-primas semelhantes, não é grandioso o suficiente, mas o negócio apocalíptico de se tornar uma pequena fortuna tem seu próprio charme. Eu dei uma pontuação de 7,5/10. Se você é empresário, os 0,5 pontos não o impedirão de tentar. 😏