O título “The Legend of Young Wukong” parece um jogo da web, mas não se apresse ainda. Este jogo é sobre os restos inexplorados da jornada para o oeste, como o que Sun Wukong fez no Reino Aolai antes de ir em busca de conhecimento, e o que aconteceu com o Reino Filha depois que seus mestres e aprendizes partiram. Para ser honesto, essa perspectiva me irritou um pouco. Afinal, terminei a história principal, então é interessante acompanhar a história de fundo.
Os gráficos são como a versão Q, que é bastante fresca e enérgica, e os efeitos de luta também são inequívocos e podem ser considerados leves e suaves. A jogabilidade é como desenvolver um conjunto de cartas. Não há inovações sofisticadas, mas a vantagem é que “não é redundante” e não lhe dará um monte de pontos vermelhos para forçá-lo a clicar nisso e naquilo.
Quais são as diferenças entre jogos independentes e jogos online? Depois de jogar por tantos anos, meu maior sentimento é que os jogos independentes são para gosto, enquanto os jogos online são para aceitação. Você pode pausar o single player a qualquer momento e fazer o que quiser. Quando você se cansar da trama, você pode passear. Se tiver dúvidas, você pode conferir o guia sem precisar explicá-lo a ninguém. Os jogos online são diferentes. Check-ins, rotinas diárias, arenas, batalhas de guildas e atividades por tempo limitado são todos organizados de forma mais completa do que no trabalho. Se você não jogar por um dia, ficará para trás. Você deve tomar cuidado com os chefes lucrativos que querem tirar vantagem de você. 😑
Não fiquei tão ansioso ao jogar “The Legend of Young Goku”. O modelo de carregamento deste jogo diz claramente “0”. Embora eu conheça jogos para celular, sempre pode haver lugares para gastar dinheiro mais tarde, mas pelo menos não fui perseguido por dinheiro enquanto jogava. Se você quer ser corajoso, vá em frente. Se você quer ser derrotado, vá em frente. Se você não conseguir derrotá-lo, apenas acumule materiais lentamente. Não há necessidade de acertar o despertador no meio da noite e levantar para lutar pelo CHEFE. Nesse aspecto, é um pouco como a calma que um jogo independente tradicional proporciona.
Claro, dito isso, afinal, é um jogo de cartas para celular, não um jogo independente ortodoxo com níveis lineares. A essência do desenvolvimento de cartas é o empilhamento numérico e a correspondência de escalação. Não espere que tenha a sensação de precisão do sistema da alma. Mas no seu tempo livre, você pode jogar alguns jogos e observar os personagens fofinhos e os efeitos especiais interessantes. É muito mais confortável do que ficar olhando aqueles “jogos online grátis” cheios de pop-ups que enchem a tela de recargas.
Resumindo, este jogo não é uma obra-prima, mas é uma adição refrescante à pilha de jogos para celular. Não há pressão, nem pressão, pouca pressão social, e você mesmo pode controlar o ritmo. Para ser honesto, esta experiência é melhor do que muitas coisas que anunciam como “multijogador massivo online”.
Por último, mas não menos importante, se você realmente deseja vivenciar a história completa de Jornada ao Oeste, sugiro que jogue no modo single player. Mas não é uma má ideia tratar este jogo como um jogo paralelo e jogá-lo casualmente. 😏