图片
Como um veterano que analisou centenas de jogos para celular, inicialmente tive reservas sobre esse tipo de combinação “enredo + jogo”. Afinal, existem muitos jogos de troca de pele no mercado com capas de couro antigas, mas “Don't Mess with the Miracle Doctor Princess” realmente me surpreendeu um pouco.
Deixe-me dar primeiro a conclusão e depois as razões - dou a este jogo uma nota 7,5. Entre jogos Otome semelhantes, é um trabalho acima da média e sincero.
Dou 7 pontos para a dimensão da tela. O estilo artístico é uma mistura de tinta leve estilo chinês + cores doces. Não tem a sensação pesada dos jogos antigos tradicionais, nem é tão monótono quanto os jogos match-3 puros. Em particular, as pinturas verticais dos personagens são muito reconhecíveis. Os detalhes da armadura do general frio e os bordados nas vestes do príncipe arrogante mostram que muito esforço foi investido nisso. O sistema de pele não é apenas uma mudança de cor, é cuidadosamente projetado. A única coisa que diminui um pouco os pontos é que os efeitos especiais de combate são lindos demais. Se a configuração do celular for média, o quadro cairá um pouco. Testei o calor com um telefone antigo e ainda era aceitável.
A parte do gameplay é o destaque, darei 8 pontos. Muitos "enredos + quebra-cabeças" no mercado são, na verdade, montados de maneira direta, mas este jogo combina os dois de maneira muito inteligente. Cada operação de eliminação corresponde ao processo de dispensação do medicamento e administração de acupuntura ao paciente. Não parece inconsistente com o tema da medicina tradicional chinesa. A jogabilidade de refinamento de material medicinal desbloqueada pelo nível farmacêutico também quebra o tédio de simplesmente completar os níveis. Cultivar e coletar ervas em si traz uma sensação de lazer ao estilo budista. Depois de terminar um nível, ir ao jardim medicinal para coletar ervas é um grande alívio do estresse. A curva de dificuldade foi projetada para ser relativamente suave, de modo que os jogadores fracos não fiquem presos no nível até quebrarem a defesa.
O enredo deve ser destacado. A escultura em areia é uma escultura em areia sincera. No primeiro dia depois de se vestir de princesa, você foi perseguida pelo príncipe e chamada de médico milagroso, mas a receita que você tirou era raiz de isatis - esse tipo de piada que circula no cérebro ocorre a cada poucos níveis e muitas vezes me faz rir alto enquanto estou deitado na cama no meio da noite. O sistema de favorabilidade também é interessante. Diferentes protagonistas masculinos têm preferências diferentes por materiais medicinais. A prescrição que você der afetará diretamente a direção da trama subsequente. Isso torna o jogo de várias semanas valioso, e não o tipo de opção falsa na qual você clica casualmente.
Na verdade, experimentei a liberdade mencionada no Guia de Beleza. Os personagens dos cinco protagonistas masculinos não são realmente preguiçosos. Não são máscaras industriais de linha de montagem. A linha do general segue primeiro o caminho da faca e depois do açúcar, e a linha do príncipe é um tsundere que se torna um cão leal. Cada linha emocional por si só pode suportar o tamanho de um pequeno drama. No entanto, a condição desencadeadora do amor requer a eliminação do progresso do nível como limite de desbloqueio. Jogadores com mau humor podem achar que isso diminui o ritmo.
Posso dizer com responsabilidade que a experiência zero de criptônio é bastante cuidadosa e darei uma pontuação de 7. O modelo de cobrança deste jogo é 0, e as compras reais no aplicativo são principalmente para skins e poções de resistência. Joguei o jogo inteiro por três dias com zero krypton, e meu progresso na história principal não foi muito prejudicado. Fiquei preso e esperei que minha força física se recuperasse mais duas vezes. É verdade que skins não são dadas, mas são bônus puramente estéticos e não afetam os valores numéricos devido aos atributos. Comparada com algumas operações do tipo mahuateng que ficam presas sem criptônio até que a mãe se recuse a reconhecê-las, esta já é considerada um sucesso.
A dimensão social dá 6,5 pontos. Para ser honesto, esta área é relativamente fraca, principalmente porque os amigos enviam força física e pontos de eliminação de PK na tabela de classificação. Não existem muitos sistemas que exijam interação do jogador, o que é uma vantagem para quem gosta de mergulhar em um único jogador, mas quem quiser se juntar aos melhores amigos para fazer chantagem terá que encontrar outra saída.
Vamos falar sobre as deficiências. A trama principal leva cerca de 15 horas para ser concluída, e o conteúdo subsequente é basicamente apoiado pelo livro de atividades. A versão atual é um pouco fraca nas fases posteriores. Há uma clara inclinação no crescimento numérico no meio. Fiquei preso por cerca de três dias antes de confiar na alquimia medicinal para superar isso. A trama do namoro depois que o carinho de alguns personagens atinge um gargalo é obviamente diluída e parece incompleta.
Outra falha é que a tradução localizada apresenta alguns leves acentos de tradução. Por exemplo, "Oh meu Deus" aparece na boca de um antigo ranger, o que é um pouco estranho. Embora não afete a situação geral, os detalhes farão você se sentir desconfortável por um tempo.
Finalmente, deixe-me resumir. "Don't Mess With the Miracle Doctor Princess" é adequado para os seguintes grupos de pessoas: jogadores que gostam de combinar 3, mas acham a diversão tradicional de combinar partidas chata, pessoas que estão cansadas de assistir a shows de marionetes antigos e querem mudar seu gosto por diversão, e entusiastas de jogos otome. Não é adequado para jogadores que buscam competição intensa e interação social intensa.Este é um jogo muito inteligente para jogadores leves. Ele não atinge o máximo em nenhum campo, mas cria um senso de ritmo único ao misturar habilmente os três elementos: enredo de areia, eliminação casual e estratégia otome. Nesta era em que tudo gira em torno de valor emocional, poder encontrar esse tipo de pura alegria em um jogo para celular já vale o preço grátis.
Sou reviewer de jogos, sou focado e objetivo e não exagero. Até a próxima. ‍