Ainda me lembro dos dias em que me escondia debaixo das cobertas e jogava “Deer Hunter” com um GBA. Naquela época, a tela era lamentavelmente pequena e a sombra de um cervo feito de blocos de pixels passava. Ser capaz de acertar tudo dependia da sensação da mão. Mais tarde, “Monster Hunter” no PSP foi tocado até o céu ficar escuro e o céu ficar escuro, e eu contava cartuchos de bala até mesmo em meus sonhos. Agora, com dois toques do dedo no telefone, o "Crazy Marksman" está realmente instalado. Para ser sincero, a princípio abri-o com a mentalidade de “Como os jogos para celular modernos podem ter um sabor de caça?” 😂
Mas depois de jogar alguns jogos, ei, isso realmente me deixou, um velho jogador portátil, um pouco viciado. Comparando com os clássicos do ano, a maior emoção é a evolução das três palavras “realismo”. No passado, ao caçar no GBA, a presa era um bloco colorido em movimento e você provavelmente poderia acertá-lo se mirasse nele. Mas agora, no deserto em "Crazy Marksman", a grama se moverá, a direção do vento mudará e até os passos dos animais terão diferentes níveis de distância - isso não é caça, é como transformar o "álbum eletrônico de fotos" do ano em um documentário🎯
A diferença nos sistemas de armas é ainda mais óbvia. Na era PSP, escolha uma besta pesada. O valor é o poder de ataque mais a frequência cardíaca. Depois de ter um conjunto de equipamentos, pronto. Agora, cada arma neste jogo tem queda balística, curva de recuo e até ritmo de recarga diferentes. Tenho que testar a sensação repetidas vezes, assim como fiz quando estudei os cheats de "Metal Slug". O mais surpreendente é que existe um cenário “verdadeiramente ecológico”. A presa beberá água da fonte e aproveitará o frescor à sombra das árvores. Você liga o espelho para observar como ele boceja, e de repente ele te lembra da tarde em que você era criança assistindo "Mundo Animal" com a narração do professor Zhao Zhongxiang🦁
Claro, também temos que falar sobre algumas coisas que os jogadores veteranos consideram “não interessantes”. Naquela época, em consoles portáteis, cada cena parecia o romance de um lobo solitário. A sensação de distância entre você e sua presa dependia da ilusão espacial dada a você pelo jogo. Se você falhasse, teria que reiniciar. Hoje em dia, em jogos para celular, há muitas pessoas na arena competindo por classificações de pontuação, e até a caça se tornou um desafio de velocidade. 🌚 E o "assistente de mira" sempre me lembra de quando meu amigo pressionou o código de trapaça do GBA para mim - embora seja conveniente para novatos, falta a sensação de realização quando acerto o alvo com minha arma.
Mas depois de jogar o jogo em geral e ver o leão claramente peludo cair no meu telefone, não pude deixar de suspirar: a tecnologia melhorou, a qualidade da imagem melhorou e até a aparência das armas de fogo é semelhante à coisa real, mas ainda sinto falta da sombra borrada do cervo na tela e dos alegres efeitos sonoros das partículas de pixel explodindo após cada golpe. Talvez este seja um problema comum entre nós, jogadores antigos - falamos sobre a fragrância dos novos jogos, mas sempre há um lugar em nossos corações para o velho gameboy.
Falando em “Crazy Marksman”, se você é um novo caçador que nunca experimentou a era portátil, é melhor experimentar a verdadeira sensação de caça; se você é um velho que saiu do GBA/PSP como eu, então deveria tentar algumas fotos - veja o quanto a atual "versão remasterizada" evoluiu e, a propósito, diga para mim mesmo naquela época: Olha, o mundo da caça em seus sonhos pode realmente estar em suas mãos agora🕹️
Sem mais delongas, vou jogar na Arena e ver se a visão que desenvolvi contando com o “atirador cego” ainda funciona na tela grande de um celular. De qualquer forma, o sangue ainda está lá e o carregador ainda está cheio, basta puxar o gatilho! 💥