Olá colegas jogadores e amigos do Qitan, sou seu editor. Recentemente, recebi muitas mensagens nos bastidores, dizendo que eles querem encontrar alguns jogos de RPG divertidos, mas não querem jogar o mesmo jogo padrão. Acontece que recentemente descobri um novo jogo muito interessante na "Plataforma 5.0" chamado "Pumice Stone Journey". Hoje quero falar com vocês sobre esse precioso trabalho fazendo um balanço da minha experiência em jogos de RPG.
Falando em jogos de RPG, desde o sistema japonês baseado em turnos nos primeiros anos até o mundo aberto onde cem flores desabrocham mais tarde, pode-se dizer que nossa geração de jogadores teve uma vida boa. Mas não sei se todos vocês têm a sensação de que muitas obras-primas de RPG hoje em dia sempre dão vontade de fazer uma lista de tarefas, faltando algumas partes e a trama demorando três horas para terminar em uma frase. Por isso, o editor prefere jogos que contem histórias com calma e que me permitam explorar lentamente. "Pumice Stone Journey" é exatamente um desses trabalhos.
O cenário de fundo de "Pumice Stone Journey" é bastante interessante. O jogador interpreta o protagonista que despertou de uma antiga civilização chamada “Filho da Salvação”. Você é uma relíquia cultural neste mundo (risos). No jogo, você liderará uma equipe de três pessoas em aventuras nas profundezas das ruínas da civilização e lutará contra a organização de vilões "Niflheim" que parece um vilão de classe média. Para ser sincero, no início fiquei um pouco resistente ao nome. Depois de entrar no jogo, percebi que a narrativa e o texto do enredo são muito sólidos, com uma sensação de baixa magia e alta inteligência. Cada NPC tem seu próprio motivo para aparecer, e não é apenas uma ferramenta para fazer números.
O que mais gosto é, na verdade, seu sistema de combate e formação de equipes. Por se tratar de uma aventura de exploração, você inevitavelmente encontrará vários monstros. Mas “Pumice Stone Journey” não é o tipo de batalha em que você acumula valores sem pensar. Presta mais atenção à adequação profissional e à combinação de habilidades da equipe. Você encontrará vários aventureiros com origens diferentes durante a jornada, incluindo cavaleiros desamparados, mercenários astutos e estudiosos misteriosos. Cada um deles tem sua própria árvore de habilidades e história de vida. Essa sensação de cultivar companheiros de equipe enquanto corro riscos, para ser sincero, me faz sentir como se tivesse voltado ao tempo em que levava meus amigos para explorar masmorras.
Vamos falar sobre o ritmo geral da aventura. A jogabilidade central do jogo é “ir fundo nas ruínas”. Cada ruína é como um pequeno labirinto de quebra-cabeças, com mecanismos, baús de tesouro e chefes escondidos dentro. O ponto principal é que essa exploração é fácil e muito adequada para jogadores que costumam estar ocupados durante o dia e querem deitar na cama e jogar tranquilamente um pouco à noite. Você pode avançar no progresso em tempo fragmentado ou pode jogar o quanto quiser de uma só vez. Você não será forçado a fazer login em um determinado momento e o grau de liberdade é muito alto.
O último ponto que devo mencionar é que o modo de carregamento do jogo é 0! Sim, você leu certo, totalmente gratuito. E como desenvolvedor em Jilin, Hui Times Information Technology Services (Jilin) Co., Ltd., eles são bastante honestos e não usam a rotina "grátis por um tempo, crematório de ouro de criptônio". É claro que algumas skins e adereços bonitos do jogo também custam um pouco de dinheiro, mas você pode jogar todo o conteúdo normalmente sem gastar nenhum dinheiro. Isso é realmente raro no atual mercado de jogos para celular. É como tomar um gole de sopa gelada de ameixa azeda no verão, que é refrescante e revigorante.
Na verdade, quando faço um balanço dos RPGs recentemente, sinto cada vez mais que um bom jogo não depende de quanta publicidade ele recebeu ou de quantas pessoas o elogiaram, mas de você perder repentinamente a noção do tempo ao abri-lo. Se você também é um jogador que gosta de explorar lentamente, curtir o enredo e se relacionar com parceiros, então você pode realmente experimentar "Pumice Stone Journey". Você pode encontrá-lo pesquisando “5.0” diretamente na plataforma. Não espere até que um dia se torne popular para descobrir que você nunca jogou. Será tarde demais para voltar e agradecer ao editor então, haha.
Ok, isso é tudo por hoje. Se alguém em nosso fórum já estiver jogando "Pumice Stone Journey", ou se você também tiver uma coleção particular de RPGs impopulares que gostaria de compartilhar comigo, lembre-se de deixar uma mensagem na área de comentários! Selecionarei alguns jogos recomendados por internautas e darei a vocês uma "Recomendação de RPG do Tesouro 2" na próxima edição. Vejo vocês no próximo post ~ Compare seus corações!