图片
Ainda me lembro que, naquela época, economizei meio mês de dinheiro para o café da manhã apenas para comprar uma fita “Três Reinos” da GBA. Conecte a fita cassete, ligue o telefone e, assim que aqueles poucos sons eletrônicos tocarem, a pessoa inteira pareceu ser transportada de volta aos tempos difíceis e devastados pela guerra. Na aula, ele se escondeu secretamente atrás dos livros didáticos e ordenou que Guan Yu e Zhang Fei atacassem. Depois da aula, ele discutiu com seu colega sobre quem era mais forte, Lu Bu ou Zhao Yun. Mesmo ao sair da escola, ele pensava em si mesmo como o senhor, tudo o que conseguia fazer era sacudir seu leque de penas.
Mais tarde mudei para a PSP e, no momento em que o ecrã ligou, senti como se o mundo inteiro tivesse ficado mais avançado. Ainda me lembro que depois de apagar as luzes do dormitório, encolhi-me sob a colcha, aproveitando a luz da telinha, observando os soldados dispostos na mesa de areia e ouvindo o rugido das habilidades dos generais. A sensação era 10.000 vezes melhor do que comer frango agora. Também toquei muito o tema dos Três Reinos no NDS. Toquei na tela para apontar tropas e raspadinhas para desenhar generais. Achei essa operação incrível na época. Agora que penso nisso, não é a primeira "diversão de desenho de cartas" haha😂
Então, desta vez, quando vi o jogo para celular “Hardcore Three Kingdoms”, minha primeira reação foi: Hein? Isso não significa apenas transferir os pensamentos que tínhamos naquela época para nossos celulares? Heróis reunidos, generais famosos foram convocados à vontade e cinco estrelas foram garantidas por dez jogos consecutivos - para ser sincero, tive vontade de chorar ao ver a palavra “garantido”. Naquela época, não havia garantia na hora de comprar cartas. Tudo dependia da sorte e do dinheiro do café da manhã. Tirar uma carta rara pode deixar você feliz por uma semana inteira. Hoje em dia, o jogo garante uma garantia. Este foi um benefício que nem podíamos pensar naquela época. 😭
O que é mais importante é que realmente diz: “Não há generais inúteis nos três exércitos e todos os membros são incomparáveis”. Isso me atingiu com força. Quando eu era criança, quando jogava os Três Reinos, sempre gostei de praticar personagens impopulares, como Meng Huo, Hua Xiong e Pan Feng. Acho que todo general deveria ter seu próprio momento de destaque. Não havia estratégias naquela época, então fiz escalações aleatórias e fiquei feliz em perder, pois a alegria de explorar era muito mais interessante do que copiar o dever de casa de acordo com os gráficos de agora. “Aquele que você gosta é o mais forte” em “Hardcore Three Kingdoms” realmente me faz sentir que o jogo voltou à era em que éramos puramente uma questão de amor.
Depois de jogar por alguns dias, sinto que é suficiente para “proteger o fígado”. Para ser honesto, nós, jogadores antigos, não temos energia para trabalhar nas masmorras a noite toda agora. Entre trabalhar e criar os filhos, seria bom poder reservar meia hora para relembrar a juventude. A receita off-line e os presentes massivos de "Hardcore Three Kingdoms" realmente nos entendem. Você desligou o telefone e foi trabalhar e, quando voltou, viu que havia acumulado muita experiência e que os generais haviam se atualizado. Foi como se você enfiasse o GBA debaixo do travesseiro e o ligasse no dia seguinte para descobrir que o arquivo salvo ainda estava lá e a força da tropa havia aumentado. Essa sensação de segurança e juventude estava de volta.
Claro, como um veterano em dispositivos portáteis, definitivamente quero comparar. Na versão original dos Três Reinos para dispositivos portáteis, você controla cada passo sozinho. Você percorre todos os caminhos do mapa e todos confiam nos dedos para conquistar uma cidade. Chama-se imersão. O atual “Hardcore Three Kingdoms” trata da colocação de cartas, o que é mais como um processo de “coleção + desenvolvimento”. Não é tão intenso, mas a sensação de prazer é mais direta. O flash de luz dourada ao tirar uma carta, a expectativa de dez garantias consecutivas de cinco estrelas e o sistema de harém de namoro de belezas (essa coisa não estava disponível no GBA naquela época, haha). Para ser honesto, às vezes tocar algo mais relaxado como esse pode deixar as pessoas mais relaxadas. Afinal, nossa vida atual já é bastante agitada. No jogo, devemos ser o rei que pode colher os frutos deitado👑
E seu estilo de pintura é realmente lindo. As pequenas figuras pixeladas no GBA daquela época ainda são uma coisa sentimental agora, mas tenho que admitir que as pinturas em pé de hoje realmente fazem com que as pessoas não consigam desviar os olhos. Lu Bu sacudiu a capa e os olhos de Diao Chan brilharam. Só de assistir a cena me fez pensar que valeu a pena. Há também o tipo de desenvolvimento de estratégia anti-rotina, que se diz ser capaz de causar todos os tipos de ondas. Gosto desse tipo de design inconformista. É o mesmo que quando inventamos formas malignas de brincar. No jogo o mais importante é ser feliz.
Afinal, não importa quantos clássicos jogássemos no GBA, PSP e NDS naquela época, essas máquinas podem estar em gavetas acumulando poeira agora, e as baterias podem não ser carregadas. Mas esse amor pelos Três Reinos nunca mudou. Para mim, “Hardcore Three Kingdoms” é como pegar o sonho dos Três Reinos da minha infância e continuá-lo em uma posição mais confortável.Entro na Internet todos os dias para conferir a escalação de generais que acumulei. Ouvindo os efeitos sonoros familiares do campo de batalha, os cantos da minha boca se curvam inconscientemente – a juventude realmente não foi longe, apenas saltou do dispositivo portátil para a tela do celular.
Se você já economizou para comprar uma fita cassete, jogou níveis repetidamente para um general oculto ou ficou acordado até as primeiras horas da manhã para terminar um determinado jogo dos Três Reinos no NDS, então acho que "Hardcore Three Kingdoms" é realmente algo que você pode tentar. Não há necessidade de se preocupar com isso, não há necessidade de usar criptônio (é claro que criptônio está bem, apenas faça o que puder), apenas recrie silenciosamente nosso sonho dos Três Reinos em seu celular.
Por fim, quero dizer que treinei Pan Feng a ponto de ser incomparável no jogo. Eu gostava dele naquela época não porque ele fosse forte, mas porque a frase “Eu tenho o General Pan Feng” era muito engraçada, haha. Nós, velhos, estamos apenas brincando com os sentimentos. Se você conseguir transformar generais impopulares em deuses da guerra, então aceitarei este jogo🔥
Irmãos, a juventude está de volta, o aparelho portátil está sem bateria, mas o espírito dos Três Reinos ainda está lá. Vamos para "Hardcore Three Kingdoms" juntos e ser um rei deitado! 😎