Como um jogador veterano que sente nojo dos jogos de basquete de ouro de criptônio há dez anos, cheguei ao ponto em que tenho vontade de quebrar meu telefone quando vejo as palavras “fragmentos de jogador”. O que você me disse sobre "XX Legend" e "XX Basketball", eles não foram apenas reformulados para que você possa comprar cartas? O sistema de resistência, classificações de servidores, privilégios VIP... Eu jogo Basketball Manager, não um simulador de jogos de azar.
Naquele dia vi acidentalmente o jogo "Basketball Manager". O desenvolvedor foi a Beijing Dijiang Network e eu nunca tinha ouvido falar dela. O modo de carregamento está escrito com um grande “0”. A plataforma diz 4.0. Eu acho que é uma antiguidade? Eu zombei em meu coração, é outro golpista que entra de graça e perde a carteira.
Acontece que eu estava errado.
Não há barra de resistência, desenho de cartas e fragmentos de equipamento neste jogo. Você é um verdadeiro gerente, parado em uma arena vazia com adolescentes na sua frente. Elas não são estrelas de criptonita. Alguns deles não conseguem nem correr rápido ou pular alto, e suas posturas de tiro são ridiculamente tortas. Mas você pode aperfeiçoá-los, organizar planos de treinamento e ensinar os alunos de acordo com suas aptidões. Algumas pessoas são adequadas para praticar tiro de médio alcance após o pick-and-roll, algumas nascem com materiais inovadores e algumas com alta inteligência emocional podem ser líderes no vestiário. Não é o tipo de desenvolvimento falso que lhe dá um monte de “pontos de crescimento” e depois os preenche sem pensar. Realmente exige que você observe, tome decisões e assuma a culpa como um treinador.
O motor de jogo torna esse tipo de controle tático o clímax para mim. Após o pick-and-roll, cabe a você decidir se vai cair ou sair. Existe um modelo de dados real por trás do avanço e da dupla equipe, e o passe externo não é aprovado. Não é o tipo de animação PPT que calcula automaticamente o valor do poder de combate. Vi com meus próprios olhos que a jogada de “pivô para dentro, corte lateral fraco” que desenvolvi matou meu oponente nos últimos dois minutos – naquele momento quase gritei, minha mãe achou que eu estava com gota.
Claro, deve haver algo errado com este jogo. Os gráficos não são legais o suficiente, não há dublagem em chinês e a interface do usuário é tão simples quanto um jogo da web de 2005. Mas você sabe o que? Isso me faz sentir a pureza de jogar single player há mais de dez anos - você investe tempo, inteligência e amor, e isso lhe dá recompensas reais. Não há pontos vermelhos para desaparecer, nenhuma atividade por tempo limitado perseguindo você e nenhum lembrete às três da tarde de que “seus amigos estão cheios de energia”.
Ouvi dizer que o desenvolvedor é uma equipe pequena e talvez nem consiga pagar as taxas de promoção. Encontrei a postagem deles no fórum, e o autor quase disse em tom de “súplica”: Queremos fazer um jogo de gerenciamento que realmente entenda o basquete, mas os fundos são limitados. Mesmo que haja apenas cem jogadores jogando sério, ainda manteremos o servidor.
Isso parece triste. Hoje em dia, todos os “treinadores de basquete” do mercado afirmam ser os mais autênticos, mas no final, todos eles enganam você para que pague para comprar o pacote de presente “Treinador Lendário”. Não é fácil conhecer uma pessoa honesta e quero que mais pessoas saibam disso.
Se você está cansado de fazer rotinas diárias, colecionar recados, receber cartões repetidos e repreender sua mãe, se ainda se lembra do sonho de ser treinador principal pela primeira vez, experimente o "Gerente de Basquete". Não é perfeito e pode ser desajeitado, mas trata você como um ser humano, não como uma ovelha para ser ordenhada.
A propósito, parece não haver nada de errado em postar esta postagem na seção de romances - afinal, em 2025, ser capaz de encontrar um jogo de gerenciamento de basquete sem dinheiro de criptônio e interação social é como uma história de fantasia em si🏀😂
Atenciosamente, caçador solo.