图片
Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, me escondendo debaixo da colcha e tocando secretamente “Harvest Moon” no GBA. Sob a luzinha verde da tela, capinei a terra, reguei os campos e persegui a menina na mina para lhe dar suas flores favoritas. Naquela época, eu estava pensando como seria ótimo se um dia eu pudesse ser uma verdadeira “Terra da Flor de Pessegueiro” - sem necessidade de lutar e matar, apenas um pedaço de terra e uma casa, e lentamente viver a vida como eu quero.
Até recentemente encontrar "A História das Flores de Pessegueiro", realmente, essa energia de repente voltou para mim🌾
Este jogo é sobre você levar um grupo de pessoas para o vale para escapar da guerra, começando cortando a primeira árvore e construindo a primeira casa de palha, e então gradualmente limpando terrenos baldios, limpando terras, cultivando, coletando ervas, fazendo chá... Você também tem que evitar que animais selvagens causem problemas, domar pássaros selvagens como ajudantes e, então, construir lentamente uma vila, casar com uma esposa e ter filhos, construir jardins e paisagismo e, finalmente, criar um paraíso que seja verdadeiramente seu. Não é o tipo de jogo divertido onde você atinge o nível máximo em um segundo, mas você tem que gastar tempo em cada etapa, esperar o tempo, verificar o tempo, cuidar da comida e das roupas, e a pressão da sobrevivência baterá à sua porta de vez em quando.
Para ser honesto, depois de jogar jogos para celular por tantos anos, esse tipo de estratégia de sobrevivência + gerenciamento simulado de “sistema de aquisição” é realmente raro. É realmente delicioso sem ouro criptônio! A princípio não pude acreditar no modelo de cobrança de 0 yuan, mas depois de jogar por alguns dias, descobri que eles realmente não querem que você pague, eles só querem que você se acalme e administre bem esta terra.
Enquanto jogava, lembrei-me de “Rune Workshop” no NDS daquela época, e daquele chamado “Harvest Moon: Honey Village” no PSP. Ei, a juventude daquela época era muito simples e curativa. Agora posso reviver essa sensação de solidez no meu celular, como se reencontrasse velhos amigos. Nem é preciso dizer que a gente senta e capina juntos um pedaço de terra, com um metro de lenha e lenha, um litro de fumaça, e está tudo lá.
Se você também é uma pessoa que plantou campos, criou galinhas e secretamente ficou acordado até tarde para construir uma casa em um console portátil, eu realmente recomendo que você experimente "Taoyuan Ji". Isso irá lembrá-lo de que alguma felicidade não requer batalhas ou classificações online para ser estimulada. Um pequeno vale é suficiente para guardar as preocupações de toda a sua infância.
Meu jardim de flores de pessegueiro foi construído pelo segundo ano. O chá feito sob a velha árvore é perfeito. Você gostaria de vir sentar também? 🍵