图片
Deixe-me começar explicando o contexto. Sou um veterano que joga futebol há vinte anos, desde PES 3 até FC24. Já estou entorpecido com as quatro palavras “genuinamente autorizado”. Mas esta versão do Festival da Primavera de "Sports Arena" realmente me fez escrever uma crítica do jogo na seção "Literatura Emocional" - porque fez com que eu, um jogador solteiro há vinte anos, sentisse uma "sensação de companheirismo" em um jogo pela primeira vez.
Tela: 8 pontos
Vamos falar sobre os gráficos primeiro. Falando francamente, o desempenho da versão mobile 5.0 supera minhas expectativas. A modelagem do jogador não é o tipo de rosto rígido semelhante a um boneco de cera. A barba de Messi, as linhas musculares de Cristiano Ronaldo e o ritmo de corrida de Mbappé são claramente distintos. A luz e a sombra do jogo alternam naturalmente entre a quadra ensolarada e a quadra noturna, e a textura da grama é tão clara que você pode ver vestígios de água pouco antes do jogo. O que quero elogiar particularmente é a câmera de replay de gols. Ao aumentar o zoom em câmera lenta, você pode ver as flutuações emocionais nos olhos dos jogadores. Essa coisa é realmente comovente. A versão Festival da Primavera também adiciona efeitos especiais de fogos de artifício e detalhes de camisa vermelha, criando um bom ambiente.
Jogabilidade: 7,5 pontos
A jogabilidade principal ainda consiste em operações clássicas e jogos táticos. O joystick virtual esquerdo e os botões direitos podem ser usados ​​por pessoas familiares em cinco minutos, mas a profundidade está na combinação de formações e características do jogador. O que mais me surpreende é o sistema “Legendary Player”. Ao contrário de alguns jogos onde você pode simplesmente desenhar e pronto, os jogadores lendários neste jogo têm tarefas de enredo exclusivas, como permitir que você controle a cauda de touro característica de Ronaldinho ou reencenar o momento clássico da corrida de longa distância de Kaká. Com a narrativa do texto, realmente parece “estou revivendo minha juventude” ao jogar.
Ouro de criptônio: 6,5 pontos
Para ser justo, este jogo não é muito emocionante, mas o evento do Festival da Primavera deixa as pessoas com coceira. Mais de 60.000 IPs de jogadores reais estão licenciados. Não é difícil para jogadores comuns obtê-lo e eles podem montar uma escalação muito boa todos os dias. Porém, estrelas lendárias e skins limitadas dependem basicamente do desenho e da probabilidade... Eu entendo tudo. Recomendo aos jogadores civis que joguem o jogo budista e realizem tarefas todos os dias para receber benefícios. Também é bom jogar como um jogo de coleção. O atacante autosselecionado que vem com o primeiro depósito é muito bom no estágio inicial, mas mais tarde você ainda precisa contar com a consciência operacional. Pelo menos não acho que o chefe do ouro de criptônio possa esmagá-lo sem pensar.
Sociais: 8,5 pontos
Aí vem a questão: por que recomendo este jogo na seção “Literatura Emocional”? Porque o seu sistema social está realmente confuso. Existe um sistema de “vestiário” no jogo, onde você pode interagir com os jogadores. Não se trata apenas de dar presentes para aumentar seu favorecimento, mas há tramas de diálogo. Por exemplo, quando eu estava online durante o Ano Novo Chinês, Messi dizia para você: “Feliz Ano Novo, ouvi dizer que você come bolinhos aí?” Esse tipo de palavras realmente me deixou, um cara rude, atordoado por um momento. Existem também jogadores lendários mundiais que lhe darão mensagens de voz, não o tipo de leitura mecânica, mas dublagem de voz real com tom, como saudações de velhos amigos. Em conjunto com o evento por tempo limitado do Festival da Primavera "As lendas acompanham você para comemorar o ano novo", você pode até enviar bênçãos aos seus jogadores favoritos e receber suas respostas de voz exclusivas. Naquele dia, enviei a Gullit uma saudação de Ano Novo e ele respondeu: "Jogue bem e não se esqueça de passar tempo com sua família". Quase perdi a paciência. Isto não é mais um jogo, é uma conexão emocional.
Avaliação: 8,0
Resumindo, “Stadium” não é o tipo de jogo emocionante que te faz correr de adrenalina, mas é um jogo de futebol que vai te deixar mais emocionado quanto mais você joga. Os gráficos e a sensação estão entre os melhores em dispositivos móveis, o aspecto de ganhar dinheiro não é tão feio e o design social é criativo e comovente. Especialmente a versão Festival da Primavera, combina os fogos de artifício do Ano Novo Chinês com a paixão do futebol de uma forma natural e discreta. Se você está cansado de jogos de futebol para celular com colisões puramente numéricas e quer experimentar o toque humano dos jogadores, eu realmente recomendo que você baixe e experimente. Afinal, a experiência de ouvir uma estrela lendária desejar um feliz ano novo no jogo vale oito pontos por si só.