Como um jogador antigo que joga jogos online há mais de dez anos, cada vez que dou uma classificação, estou na verdade competindo comigo mesmo. Hoje, atendendo ao pedido de todos, falarei sobre o jogo “Prophecy World” e, a propósito, compartilharei meus próprios padrões de pontuação. É apenas uma opinião pessoal e serve apenas para referência.
Meu sistema de pontuação é muito simples: imagem/jogabilidade/dinheiro/interação social, com 25 pontos em cada uma das quatro dimensões e uma pontuação total de 100. Não é que um estilo artístico particularmente sofisticado possa ser chamado de uma boa imagem, mas sim se ele atende ao posicionamento do jogo e às expectativas do público. "Prophecy World" é uma versão de um jogo para PC 2.5D. Ao usar um telefone celular, não parece um transplante barato. A modelagem dos personagens e a coloração das cenas mantêm a atmosfera do mundo apaixonante de dez anos atrás. Mas devo dizer que mesmo com a adição do processamento de luz e sombra, ainda há uma diferença de gerações em comparação com os novos jogos convencionais atuais. Afinal, autenticidade às vezes significa que seus ativos artísticos podem ser renderizados diretamente com o shader predefinido no mecanismo Unity e depois colocados online... Darei 17 pontos a esse aspecto. O sentimento vale o preço, mas objetivamente falando não é suficientemente refinado.
A parte da jogabilidade tem algo a ver. O desenho da transformação da raiva é muito interessante. O impacto visual da transformação após o acúmulo de raiva durante a batalha e a troca de habilidades entre os dois sistemas tornam o ritmo da batalha muito interessante. Não ficará parado por muito tempo como muitos jogos inativos. A publicidade sobre conquistar cidades e conquistar territórios e ter milhares de pessoas no mesmo servidor é verdadeira. Ao lutar pelo chefe na selva, meu telefone realmente congelava, mas quando penso nas centenas de pessoas vivas ao meu lado, a emoção é real. No entanto, o problema também é óbvio. O jogo não é particularmente amigável para jogadores individuais. A distribuição de recursos e equipamentos são basicamente voltados para grandes guildas. Os trabalhadores de escritório que ocasionalmente acessam a Internet não conseguem encontrar a oportunidade de organizar competições. Além disso, a localização automática de caminhos e o sistema ocioso não são particularmente inteligentes e algumas tarefas geralmente exigem cliques manuais. Durante o teste, adormeci várias vezes enquanto jogava... Dou 18 pontos pela dimensão de jogabilidade.
Quero dizer mais algumas palavras sobre o ouro criptônio. O modo de carregamento está escrito com “0”, mas não pense que você pode realmente jogar com custo zero. Pessoas que entendem isso entenderão. É anunciado como não sendo muito caro, mas na experiência real é realmente muito mais suave do que alguns jogos da web. O material que vem com o primeiro depósito é bastante prático e é improvável que seja destruído a ponto de ficar completamente insustentável sem gastar dinheiro. Mas, para ser honesto, contanto que você não invista tempo suficiente, mesmo que treine zero krypton com cuidado, ainda estará muito atrás dos jogadores médios e baixos de krypton. A maioria dos jogadores antigos tem meios financeiros para jogar com esse tipo de IP antigo, e os funcionários obviamente sabem onde cavar suas carteiras. Minha avaliação é de 16 pontos. Não é uma farsa, mas não espere ser muito cuidadoso.
A dimensão social é provavelmente o maior ponto positivo deste jogo. É muito provável que velhos camaradas do período final do jogo, há dez anos, se reúnam aqui. Já vi vários servidores onde guildas promovem postagens como “os idosos de tal e tal distrito voltaram para se reunir”. Este tipo de coesão ligada às emoções não pode ser aprendida em novos jogos hoje em dia. Juntamente com os fundamentos da jogabilidade social tradicional, como guerra de cerco, missões de gangues e masmorras de equipe, o canal de bate-papo é bastante animado e a atmosfera cheia. Porém, para os recém-chegados, a rede de relacionamentos da antiga gangue é bastante fechada e, quando você entrar pela primeira vez, sentirá que não consegue se encaixar. Dou 20 pontos.
A pontuação geral é de cerca de 67 e, considerando o bônus emocional, mal chega a cerca de 70. Se você jogou o jogo para PC “Prophecy” há dez anos, então este jogo para celular realmente encontrará algo que o fará chorar; se você é um novo jogador que se sente atraído por seus amigos, aconselho-o a primeiro pensar claramente se pode aceitar esse tipo de ecologia social e ritmo de jogo com a atmosfera da era antiga.
É puramente subjetivo. Não discuta. Se você argumenta, você está certo. De qualquer forma, nunca dou pontos emocionais na hora de avaliar, mas desta vez admito que posso não ser objetivo o suficiente. 😌