图片
Deixe-me apresentar-me primeiro – sou um controlador portátil nostálgico e não sinto falta de nenhum GBA, PSP ou NDS. Eu estava tentando escrever algo na seção do romance original hoje, mas assim que me sentei, fui distraído por “Happy Train Adventure” no meu telefone. Não, tenho que recomendá-lo e falar sobre meus sentimentos sobre a versão original e a versão remasterizada deste jogo para celular.
Ainda me lembro de jogar um certo jogo de despacho ferroviário no GBA. O vilão do pixel moveu os interruptores e os trens correram em círculos. Não haveria guia e eu teria que confiar em mim mesmo para calcular o horário com papel de rascunho. Agora, quando abro “Happy Train Adventure”, a imagem é realmente muito mais moderna, a locomotiva dos desenhos animados ainda pode borrifar e o BGM também é agradável, mas fiquei pasmo no primeiro nível - a dificuldade de planejamento é completamente herdada do núcleo duro do ano, e ainda mais implacável! Os dois trens partem ao mesmo tempo e os trilhos se sobrepõem. Se você se atrever a dirigir apenas um trem de cada vez, definitivamente não terá tempo suficiente; se quiser correr ao mesmo tempo, você deve simular com precisão a diferença de velocidade e os pontos de espera de cada rota em sua mente. Como jogador antigo, reiniciei o primeiro nível sete ou oito vezes. Eu finalmente descobri antes de passar de nível. Naquele momento, realmente senti que minha juventude estava de volta.
Vamos falar sobre as armadilhas das réplicas modernas. O jogo original possui sistema de buy-out e sem limite físico. Se você ficar preso, poderá tentar cometer erros a noite toda. Este jogo para celular, embora diga que é gratuito, exibe anúncios enquanto você joga e você tem que esperar quando não tiver energia suficiente. Mas se você pensar de outro ângulo, os gráficos, a operação e o ritmo são mais adequados para telefones celulares. Retire-o e conte-o por dois minutos a qualquer hora e em qualquer lugar, o que pode ser considerado um abraço caloroso da tecnologia moderna à jogabilidade antiga.
Para ser honesto, os desenvolvedores de “Happy Train Adventure” devem ter crescido comendo esse tipo de jogo, caso contrário não seriam capazes de criar esse tipo de design de níveis “doloroso e feliz”. O primeiro nível diz ao jogador: Se você quiser passar de nível, confiar na velocidade da mão é inútil. Você tem que se acalmar e fazer um plano como fez quando fez o dever de casa. Esse tipo de gosto que testa as habilidades de tomada de decisão e resumo é muito raro nos jogos de fast food de hoje.
Se você também é uma pessoa que veio da era dos dispositivos portáteis, recomendo fortemente que você baixe e experimente. Em comparação, o clássico é o filtro amarelo quente na memória, e a réplica é uma imagem colorida com contraste adicional, mas o trem no centro ainda está esperando por nós nos trilhos paralelos.