图片
Não estou me gabando, sou um fã obstinado que vem mexendo no jar cracking da Nokia desde a era Symbian, e tenho jogado todo o caminho até o código smali do Android. E quanto ao gerenciador MT, gerenciador NP e Android Killer? Qual deles não foi incluído no meu baú do tesouro? Mas, para ser sincero, depois de tantos anos de uso, tenho muitos pontos fracos. As ferramentas antigas são realmente poderosas, mas algumas requerem um ambiente Java no seu computador e outras congelam facilmente no seu celular no meio do processo. O mais importante é que a maioria deles requer uma interface de script online. Se você atualizar acidentalmente a versão, ela será inútil.
O ponto forte desta ferramenta é que ela encontra um equilíbrio confortável entre “integração” e “localização”. Ele não renova o código-fonte de um mecanismo antigo, mas faz um mapeamento de funções quase um a um entre o lado do Windows e o lado do Android. Descompilei um apk assinado em meu computador e volto ao processo de compilação e empacotamento. As ferramentas antigas devem estar equipadas com variáveis ​​de ambiente e chaves de verificação. Às vezes leva duas horas para confundir um proguard. Agora basta arrastá-lo e executar a injeção smali, a substituição de recursos e a nova assinatura com um clique. O processo é tão tranquilo que tenho vontade de chorar😭. O mais importante é que todo o processo seja local e não há necessidade de enviar os pacotes que trabalhamos duro para modificar para os servidores em nuvem de outras pessoas. Em termos de privacidade, para as pessoas da nossa indústria que dependem do “artesanato” para ganhar a vida, isso é psicologicamente aceitável.
Claro, também vi muitas novas ferramentas semelhantes, com foco em "interface de usuário legal" e "nuvem e nuvem". Para ser sincero, é como abrir uma caixa cega. Ele tem uma superfície brilhante, mas por dentro ainda usa uma antiga biblioteca de código aberto para encapsular uma camada. Quando encontrar uma verificação de assinatura v2 um pouco mais complicada, ele travará. A UI do Pohou parece tão rústica quanto o antigo almanaque, sem tantos gráficos sofisticados, mas é exatamente isso que o torna real. A lógica é muito clara. Por exemplo, ao compilar, ele deixará claro em qual classe com.xxx o erro está e qual seção da lógica está com problema, em vez de apenas fornecer um registro de mortes com um código 0 como algumas ferramentas. Só por isso, esta ferramenta vale o preço do ingresso. Compreende a dor de ser pai e mãe.
Mas sejamos honestos, ninguém é perfeito, nem as ferramentas. Seu maior limite são, na verdade, as pessoas que “não conseguem usá-lo”. Embora ambas as plataformas sejam gratuitas, se você nem sabe o que é smali ou a declaração de permissão no AndroidManifest. O Macaco Arremessador é mais do meu agrado - é como um bisturi afiado. Você precisa entender um pouco da estrutura do código para usá-lo para realizar uma cirurgia minimamente invasiva no programa no shell do Android.
Olhando para os modificadores de jogo que usei na minha época de Symbian, pensei que eram todos artefatos de tecnologia negra, mas agora foram eliminados pela história. O que Pohou pode fazer é trazer essas tecnologias antigas para a nova plataforma para que possam se adaptar à mais recente estrutura de carregamento dinâmico. Não estou me gabando, mas se você realmente deseja introduzir alguns truques novos nos jogos Android que está jogando, mas não quer correr o risco de vazamentos de ferramentas da Internet, este macaco é de fato uma escolha confiável para nossos velhos amigos. Só o gostinho nostálgico já vale a pena passar para brincar. 🎮