图片
Acabei de fazer uma qualificação na pista antiga e de repente descobri que os parâmetros de aderência do sistema de suspensão tinham mudado novamente. Como jogador que esteve envolvido em corridas de caminhões off-road durante todo o ano, estou muito feliz em falar sobre esse assunto. Afinal, nosso jogo não é tão baseado em habilidades quanto o KPL, mas o impacto das atualizações de versão no ambiente competitivo não é menor que o do MOBA.
A principal mudança nesta atualização é ajustar o feedback físico do cascalho em encostas íngremes para ser mais “pegajoso”. Parece um pequeno reparo, mas na verdade o funcionamento é completamente diferente. No passado, atletas radicais que ousavam pisar no acelerador no meio de uma longa ladeira e confiavam na inércia eram propensos a patinar nas rodas traseiras nesta versão, o que dava vantagem aos atletas estáveis ​​que afrouxavam o óleo antecipadamente e usavam alinhamentos mais delicados. Na minha própria equipe, as taxas de vitórias e derrotas dos dois pilotos foram diretamente invertidas, e não foi uma questão operacional, foi puramente uma diferença de velocidade para adaptação ao novo modelo físico.
Isso me lembra de uma grande mudança anterior. Nesse momento, o oficial elevou o centro de gravidade do caminhão e, com isso, toda a lógica de ultrapassagem nas curvas foi invalidada. Muitos jogadores antigos repreenderam “alterar o equilíbrio aleatoriamente”, mas acho que esse é precisamente o charme de longo prazo dos jogos de corrida. As atualizações de versão não visam tornar o carro mais rápido, mas sim permitir que diferentes estilos de direção tenham diferentes metajanelas. Por exemplo, nesta versão, se você ainda se apega à velha ideia de “não frear nas curvas”, então na curva contínua de “Devil's Wing”, você está basicamente esperando para ser comido vivo pelo carro atrás de você por dentro.
É claro que o equilíbrio também tem seus momentos de reviravolta. Uma versão reduziu o tempo de carregamento da aceleração de nitrogênio em 15%, fazendo com que todo o jogo de última geração se tornasse uma lenta batalha de "quem consegue segurá-lo, quem vence", e a diversão do jogo despencou. Mais tarde, o reparo a quente restaurou alguns dados. Então, depois dessa modificação, fiz deliberadamente dezenas de voltas com front-ends diferentes e descobri que, embora a granulação fosse mais forte, pelo menos dava ao caminhão espaço para ajustar sua posição, em vez de uma decisão única. Pelo menos a julgar pela tendência atual do fórum, o número de maldições foi reduzido pela metade em relação à última vez, o que pode ser considerado uma melhoria.
Na verdade, para nós, jogadores comuns, a parte mais interessante da atualização da versão é que ela obriga você a reentender a pista. Na mesma “duna da morte”, antigamente era necessário frear forte antes de entrar na curva, mas agora é preciso frear levemente duas vezes antes de entrar na curva, e depois usar o volante para fazer pequenas correções. Estas mudanças detalhadas são a verdadeira personificação da competitividade. A qualidade do desempenho de um jogador não se trata mais apenas da velocidade dos seus dedos, mas da rapidez com que você entende o “caminho ideal” sob as novas regras. Tal como assistir a uma corrida do WRC, os pilotos têm de ouvir o road book antes de cada etapa. Cada vez que nosso jogo é atualizado, não é equivalente ao oficial entregar a você um novo road book?
Resumindo, desta vez eu pessoalmente aceito os ajustes físicos do caminhão off-road. Embora meu método de corrida característico tenha sido enfraquecido, ver o surgimento de jogadores que dependem do estudo de novas rotas me fez ansiar ainda mais pela competição mensal do fim de semana. Quando as versões mudam, sempre há uma diferença na rapidez com que alguém se adapta a elas. Só quem consegue evoluir com a pista é digno da bandeira quadriculada na linha de chegada. 🏁