图片
Para ser honesto, como alguém que mata monstros em meu celular desde a era Saipan, joguei muitos jogos de guerra nacional para celular e geralmente não sou exigente quanto aos gráficos, sensação e jogabilidade. Hoje em dia, muitos novos jogos de guerra nacionais são “elegantes” e a tela está repleta de cores flutuantes. As selas são vermelhas, verdes e brilhantes. Eles parecem realmente deslumbrantes, mas na verdade são ouro e jade, e a experiência central da guerra nacional não é tão sólida quanto muitos jogos antigos.
Já o jogo Beiliang Fighting Swordsman também dá atenção à velha fórmula de “irmãos, sangue e milhares de soldados”, mas em comparação, uma coisa que faz um velho como eu se sentir mais sincero é que o grau de restauração do “combate montado” não é baixo. Sem mencionar o quão excelentes são os gráficos, apenas digo que ao atacar a cavalo, não parece “voar” particularmente falso. A sensação de frustração quando o cavalo se vira e ataca é bem formada. Comparado com espadas e espadas semelhantes, é muito melhor montar uma ovelha e atacar.
Vamos falar de moda e asas que preocupam mais todos. Hoje em dia, os jogos domésticos para celular transformaram moda, asas e montarias em uma fachada para monstros de atributos puros. Muitos novos jogadores sentirão que o que estão jogando são “valores” e não “história”. A nova versão do jogo Beiliang tem a aparência desses trajes e montarias. Uma coisa que nos torna muito chatos, velhos como nós, é que eles são "aparecidos". Por exemplo, a moda do personagem misterioso não é o tipo de estilo shamate que preenche a tela, mas tem um toque de tinta e realismo, o que está mais de acordo com a visão de mundo da história de Beiliang. Claro, temos que ser honestos. Alguns dos designs de asas na versão antiga me fizeram franzir a testa quando os vi. Eles pareciam muito sofisticados e barulhentos quando estavam muito frescos. Porém, a nova versão introduz a transformação de asas, o que permite alterar livremente a experiência visual. Isso é algo que muitas obras-primas semelhantes não conseguem fazer. É uma espécie de concessão e compromisso, e é uma boa notícia para os jogadores que não gostam de sinos e assobios.
Mas o maior destaque deste jogo, eu pessoalmente acho, é a “ordem no caos” da guerra nacional. Não dizemos se o primeiro jogo móvel de guerra nacional em 3D do mundo é realmente o primeiro do mundo, mas quando milhares de pessoas compartilham a mesma tela, o comando, o despacho e a formação de carga podem ter um senso sutil de disciplina e suavidade na tela do celular. Acho que é mais confortável do que muitos jogos para celular que joguei e que são chamados de “grande estratégia”. E há uma característica que realmente vale a pena mencionar: a bela âncora explica todo o processo de acompanhamento. Muitos velhos amigos podem ficar enojados com isso e pensar que é um artifício, mas não é o caso. A âncora fornece comentários e comandos através do canal de voz. Ela não é apenas uma beldade que ronca para você como algumas plataformas. Ela está realmente ajudando você a analisar a situação. Você pode sentir que a equipe de desenvolvimento é cuidadosa ao criar uma atmosfera.
Claro, tenho que estar ciente das deficiências. Ainda existe um problema antigo no funcionamento do jogo a longo prazo, que é o consumo de recursos. Não há muitos pop-ups para essas atividades, mas o consumo de recursos nos finais de semana é muito difícil. A festa micro-Krypton que não gasta dinheiro parece muito boa no estágio inicial. No entanto, na fase posterior, ao combater cidades-estado, o poder de combate extra fornecido pelos seus equipamentos e trajes não é suficiente. Se você não formar uma camarilha e enviar um grande número de pessoas, você realmente será atacado pelo irmão lutador. Este aspecto é quase igual a todos os jogos semelhantes no mercado. Não é consciência nem hediondo.
Finalmente, deixe-me dizer algo nostálgico. Para jogadores mais velhos como nós, jogar é mais redescobrir a sensação de estar lado a lado com nossos companheiros. Beiliang Fighting Swordsman não é uma obra-prima que marcou época, mas se baseia em jogos móveis de guerra nacionais semelhantes. Pelo menos tem a sinceridade da “luta a cavalo”. Isso me permite chamar meus irmãos mais velhos e me gabar depois do trabalho, e esfregar os dedos a mil quilômetros de distância, como se eu tivesse retornado à era apaixonada dos cibercafés.
Não estou me gabando, mas se você está cansado de um monte de guerras nacionais falsas que lutam automaticamente contra monstros sem cérebro e está procurando uma experiência de luta mais de carne e osso, um pouco à moda antiga, vale a pena conferir este jogo. Afinal, não existem muitos jogos para celular que permitam às pessoas andar a cavalo manualmente e atacar o inimigo. 😌👌