图片
Em primeiro lugar, em termos de imagem, embora se diga que se trata de um filme de artes marciais 3D, o que é raro é que não persiga cegamente efeitos de luz "grandes e deslumbrantes". Em vez disso, ele usa o estilo chinês de tinta e camadas de luz e sombra. Meu telefone é um antigo Android 5.0 de cinco anos atrás e, na verdade, funciona perfeitamente, sem muita queda de quadros. Este nível de otimização é considerado cuidadoso entre os jogos móveis nacionais atuais. Os detalhes das florestas de bambu e das montanhas cobertas de neve no mapa me lembraram da época em que eu jogava artes marciais autônomas no computador e fiquei um pouco emocionado.
Vamos falar sobre jogabilidade. Das três seitas, só joguei o Espadachim em profundidade até agora, mas já posso sentir a profundidade das combinações de habilidades. Livros secretos de artes marciais, como Dugu Nine Swords e Sunflower Book, não são apenas nomes. Eles têm sua própria lógica de combinação e relacionamento de restrição. Ao jogar PVP, prever os movimentos iniciais, posicionamento e habilidades de ocultação do oponente é realmente um pouco como o jogo de truques do passado, não uma batalha estúpida. As tarefas diárias não são consideradas demais. Para um funcionário de escritório como eu, se eu tirar uma hora para fazer as tarefas diárias à noite e jogar duas batalhas paralelas, o ritmo estará certo.
O que eu mais gosto de falar é sobre o sistema familiar. Entrei para uma família pequena e o patriarca é um nordestino que fala alto, mas é entusiasmado. Todos trabalharam juntos para derrotar o BOSS na selva e dividiram o trabalho para construir equipamentos. Surgiu o sentimento de que “o mundo não é sobre lutar e matar, mas sobre relações humanas”. Para ser honesto, muitos jogos agora usam as redes sociais como uma formação de equipe com um clique no estilo robô. Não existem muitos jogos que possam forçar vocês a conversar e ajudar uns aos outros assim.
É claro que não está isento de deficiências. O modo de carregamento é escrito como 0, o que significa que é gratuito, mas deve haver compras no aplicativo. Atualmente estou no nível 45 e não encontrei nenhum obstáculo que me impossibilite de continuar jogando sem grindar. Acontece que o ciclo de aquisição de algumas artes marciais avançadas será relativamente longo, então você precisa ser paciente. Além disso, a orientação inicial é um pouco prolixa e um pouco complicada para um jogador experiente como eu, mas os novatos podem gostar.
No geral, “Xunjiang Online” me dá a sensação de que é um jogo de artes marciais que “quer que as pessoas joguem a sério”. Não é radical nem kitsch, assim como um pote de vinho velho e quente. Não é forte no início, mas tem um final de boca longo. Se você está cansado daquelas artes marciais falsas que encontram caminhos automaticamente e matam monstros com um clique, você também pode tentar aqui. Pelo menos posso dizer que me lembrou do mundo sobre o qual li no livro. 🙏