图片
Caros colegas que passam tempo na internet, eu sou aquele trabalhador que aproveita toda vez que o chefe está em viagem para jogar às escondidas. Hoje preciso divulgar um verdadeiro achado que acabei de descobrir, o jogo de passatempo "Expansão do Império", mas o foco não é o jogo em si, e sim o fato incrível que descobri enquanto jogava — nosso chefe também joga!
A situação é a seguinte: à tarde, aproveitando a desculpa de pegar água, fiquei agachado no canto da copa. Acabei de abrir o jogo para enviar tropas e conquistar dois territórios, e de relance percebi que o chefe estava sentado na estação oposta, com a tela do celular cheia de cores, exatamente igual à minha! Os dedos dele clicavam nas tropas rapidamente, ele estava enlouquecidamente conquistando o 'território' do departamento vizinho, e ainda murmurava: "Neste movimento, precisamos conquistar a mina do canto nordeste." Quase espalhei água no teclado na hora. Aparentemente, o chefe é o verdadeiro mestre da enrolação na empresa; nós, na melhor das hipóteses, só assistimos a alguns vídeos curtos às escondidas, enquanto ele organiza uma invasão imperial estratégica, verdadeiro nível de liderança.
Falando de 'Expansão do Império', realmente viciante. No começo, você recebe um pequeno pedaço de terra que pode produzir tropas constantemente, e você precisa enviar tropas para explorar o território dos outros. No início, eu era teimoso, saquei todas as tropas de uma vez tentando derrotar os vizinhos, mas acabei perdendo todas, mais triste do que quando me recusaram reconhecimento numa reunião trimestral. Depois aprendi a lição, esse jogo exige covardia e paciência. Primeiro você acumula tropas, observa para onde o inimigo envia as suas, e quando a força principal dele está fora, rouba sua base principal, garantindo seu território enquanto aproveita oportunidades. Não é como quando o chefe diz no escritório 'primeiro consolide o mercado atual, depois busque novos caminhos'? A estratégia rasteira sempre vence.
O mais engraçado é que, ontem à noite, no jogo, fui atacado de surpresa por um jogador chamado 'O Chefe Não Me Vê', e fiquei tão irritado que anotei tudo no meu caderninho. Mas hoje de manhã, o chefe fez uma reunião, pegou o celular para nos mostrar os dados e disse: 'O mercado é como este gráfico, você precisa preenchê-lo pouco a pouco'. Na tela, lá estava aquele ID! Quase dei risada na hora, afinal, quem roubou minhas tropas ontem era ele mesmo! Ele ainda se gabou dizendo: 'Da última vez usei essa tática de diversionismo, tomando primeiro a base do adversário.' Eu baixei a cabeça silenciosamente, não eram justamente minhas tropas que eu havia juntado com tanto esforço? Chefe, você complicou as coisas justamente em cima de mim, o salário deste mês pode não estar garantido, viu!
Mas esse jogo realmente é divertido, além de ser gratuito, cada partida dura só uns dez minutos, não precisa ficar jogando sem parar, é especialmente bom para jogar uma partida depois de reuniões que deixam a gente exausto. Fora isso, desde que descobri que o chefe também joga, até minhas folgas no trabalho ganharam um sentido de missão — se algum dia eu vencer o chefe na batalha pelo império da empresa, será que consigo promoção e aumento de salário? Hahaha pensando demais, o importante é não ser pego.
Ok, basta de falar, o inimigo está quase mudando a cor da minha cidade principal, eu preciso ir defender minha casa. Não é fácil relaxar, então aproveite e valorize, pessoal, lembrem-se de desligar o som do fundo antes de jogar. 🏰💨