Olá a todos, eu sou aquele otaku de longa data viciado em personagens de papel, que mesmo quando tira cartas ruins ainda lambe a tela com o SSR. Hoje, correndo o risco de ser listado como louco, venho ao fórum para recomendar com entusiasmo um jogo que não tem absolutamente nada a ver com as palavras 'dois dimensões' — 《Jian Feng Cha Zhen》. Hã? Você pergunta por quê? Pelo seu 'estilo de ilustração', amigo!
Deixe-me explicar como eu esbarrei nesse cara. Alguns dias atrás, a App Store me enviou uma notificação, e eu ia simplesmente ignorar, mas a textura da ponta da agulha na prévia, o rastro da rotação do disco... num instante, minha mente inventou mil palavras de 'História do selo mágico', milhões de agulhas de prata eram armadilhas de relíquias sagradas, o centro do disco era a pedra filosofal de algum chefe. Eu imediatamente cliquei para baixar, sem sequer mover a mão, meu cérebro foi que agiu sozinho. Mas ao abrir o jogo, percebi que o pacote completo tinha apenas formas geométricas, e na hora quis furar meus próprios olhos em protesto.
Mas adivinha só? No segundo antes de eu me preparar para deletar furiosamente, a cor de fundo da tela de carregamento da fase mudou um pouco — um gradiente rosa e roxo com aquele brilho sutil como de uma estrela cadente. Ah! Minha barra de vida se encheu instantaneamente. Aquela vibe típica de ilustração final de OVA antigo, se eu tiver que dizer... parece o menu da versão remasterizada em HD de algum 'Engrenagem do destino começando a girar'. Embora seja realmente apenas um plano de fundo, eu declaro, este foi o evento de 'background ilustrativo' que mais me cativou verticalmente este ano, muito melhor do que aqueles jogos de cartas que dizem ser edição limitada de evento, mas têm interface rústica que parece um mosaico.
Falando um pouco mais sério sobre um jeito de jogar (mais ou menos), afinal, o que as suas esposas de anime em casa querem quando brigam nunca foi tática, certo? Contanto que meu polegar consiga, no meio do círculo giratório, por acaso acertar como um gato sortudo e espetar aqueles palitinhos que parecem uma espada sagrada ou um prisma mágico nas fendas, eu consigo imaginar que estou usando a 'Técnica da Espada das Flores Celestiais' para proteger a deusa das balas. O modo girar e desaparecer é ainda mais um santuário da imaginação, os blocos mágicos que desaparecem são os núcleos espirituais dos perdedores. São mais de 400 fases, e com minhas mãos desastradas já fui barrado na fase 27 pelo muro do boss, mas e daí? Eu nem olho para as ajudas de itens — o que me interessa é o rastro de luz que gira com a ponta da agulha. Isso é a 'ilustração de efeito de luz', amigos.
E aquele efeito sonoro. O som 'ding' quando encaixa perfeitamente parece exatamente a voz exclusiva que é ativada ao aumentar a afinidade com personagens em jogos mobile. Embora ninguém fale uma palavra durante todo o jogo, nesse tilintar metálico 'ding ding dong', os personagens Yaku Kogao e Mochizuki Chiyo, na minha mente, já estavam se revezando para usar suas habilidades especiais. Você diz que o design dos personagens do jogo é fraco? De jeito nenhum, cada agulha tem uma personalidade definida no meu coração! A maior é um espadachim de rosto frio, a curta e grossa é um idiota apaixonado, e cada vez que elas ficam presas entre outras agulhas, consigo imaginar um mangá de doujinshi de quatrocentas páginas cheio de tsundere e do tipo bobinho naturalmente. Não consigo mais me segurar, eu realmente já transformei este jogo unilateralmente em um 'teto de anime criado na minha mente'.
Antes, quando eu recomendava para outras pessoas jogarem galgame, sempre ouvi pessoas dizendo 'não é só clicar com o mouse'. Esse jogo realmente é jogar no estilo 'clica onde dá', mas aquela sensação de coração disparar por quase encostar na linha certa é parecida com quando eu converso com personagens de papel no chat de voz tarde da noite, e de repente a outra pessoa pergunta baixinho 'você ainda não dormiu' — aquele prazer momentâneo, quem consegue entender! Além disso, ele não tem compras internas, zero cobrança, deixando claro: você pode imaginar à vontade, se eu cobrar, perco o jogo. É tanto honesto quanto fofinho de um jeito adolescente, hoje em dia é difícil achar algo assim, sério.
Ah, certo, ele também tem dois modos, o outro se chama “Inserir no Vão aa versão chinesa”. Hum, esse aa tem um pouco daquele sabor lendário de quando o designer desaparece depois que lança algo, mas ele originalmente nem teria dinheiro de bolso para contratar um designer, né... Não importa, no meu filtro de mundo otaku, aa é a abreviação de “arcane age”, uma era antiga que se esconde depois do fim da história principal! Vendo por esse lado, até a simplicidade da interface se torna uma estética retrô, realmente é uma loucura clara e evidente.
Última confissão unificada: o título diz 'ilustração de personagem', mas na realidade eu talvez tenha me 'desenhado' feliz com minhas próprias fantasias. Enfim, se você, como eu, é sensível ao estilo de arte e se impressiona com a beleza, por que não se permite encenar uma pintura imersiva em sua mente neste jogo? Contanto que sua imaginação corra rápido o suficiente, a solidão não pode me alcançar. Esta injeção já entrou em estado meditativo, então vou-me embora; minha 'batalha de ressurreição do perdedor' no 28º nível ainda está me esperando para eu desposar a agulha sagrada caída.
Acima, um otaku que transformou o jogo de combinar em uma narrativa fantástica está enlouquecendo, vou me esconder. 💫