图片
Familiares, quem sabe? Às 3h30 desta tarde, quando meu chefe passou pela minha estação de trabalho, meu telefone travou a tela e um aviso de conclusão de download “G Sandbox: Hatred 2” apareceu. Meu batimento cardíaco naquele momento foi mais rápido do que a exigência de mudança do Partido A! Felizmente, configurei uma interface PS em minha área de trabalho e fingi ajustar a máscara de camada. Na verdade, meus dedos deslizavam secretamente pela tela do meu telefone.
Não é fácil pescar, mas este jogo realmente permite que uma criatura social como eu encontre uma saída. Como devo colocar isso? É apenas uma caixa de areia de pixels. Você pode fazer o que quiser depois de entrar. Pegue armas, encontre acessórios, escolha mapas e então lide com os vilões da IA. Normalmente jogo apenas dez minutos e escolho especificamente mapas pequenos. Entro, pego um taco de beisebol e bato-o contra um carro pequeno na beira da estrada. O som de vidro quebrando aliado ao estilo pixel art é inexplicavelmente descompressivo. Às vezes, quando me sinto estressado, simplesmente escolho uma imagem de zumbi e uso uma pistola para recuar e atacar ao mesmo tempo. O recuo parece bastante emocionante. Mesmo que meu telefone esteja sem som, o feedback da imagem é suficiente.
A melhor parte é que não requer fígado! Ao contrário de alguns jogos em que você fica online todos os dias e faz check-in no trabalho, você pode jogar este jogo se quiser e jogá-lo fora se não quiser. Eu me escondia na escada para pegar dois na hora do almoço e esperava o metrô pegar um depois de sair do trabalho. Eu poderia até criar efeitos de explosão enquanto estivesse agachado em um buraco. Existem também muitos tipos de mapas, incluindo ruas, armazéns e laboratórios. Os objetos de destruição em cada cena são diferentes. Você pode demolir um carro hoje, uma parede no outro e fritar um barril de petróleo depois de amanhã. Você nunca se cansará disso.
A única coisa que tenho que ter cuidado é não ficar muito chapado e rir alto. Da última vez, acidentalmente acionei uma fileira de barris de petróleo e a tela pegou fogo. Quase dei um tapa na coxa e aplaudi, mas o líder da equipe ao lado olhou para mim. Rapidamente fingi tossir e disse: “Por que essa camada desabou de novo?” Infelizmente, no mundo adulto, até mesmo descomprimir é como ser um ladrão. Mas, falando sério, se você também é um trabalhador esforçado e deseja encontrar um joguinho que seja estúpido, fácil de jogar e apenas para desabafar, você pode realmente tentar isso. De qualquer forma, cada vez que pesco por dez minutos, sinto-me revigorado quando volto ao meu posto de trabalho e posso até encarar com um sorriso o novo PPT enviado pelo meu chefe.
Ah, aliás, este jogo é gratuito e o desenvolvedor não sabe quem é. De qualquer forma, isso me permite ser um vilão no mundo dos pixels sem dor. Decidi estudar secretamente o objeto misterioso que pode invocar um helicóptero na próxima vez que o chefe estiver ausente. Não é fácil pescar, mas sempre podemos encontrar a nossa própria felicidade, certo? 😎