Como assistente social que viaja uma hora todos os dias e tem apenas duas horas de intervalo para almoço, conheço muito bem a dor de “querer jogar, mas não ter tempo”. O “Wild Diary: Island” que tenho jogado recentemente é realmente adequado para um jogador de tempo fragmentado como eu. Deixe-me compartilhar com você minha experiência em gerenciamento de tempo.
Primeiro, deixe-me falar sobre a coisa mais irritante deste jogo: ele não obriga você a ficar online o tempo todo! Ao contrário de alguns jogos para celular que perdem recursos a cada meia hora se você não clicar neles, este jogo pode ser interrompido e jogado a qualquer momento. Mesmo que a tela esteja bloqueada quando o metrô chegar, você poderá continuar jogando na próxima vez que abri-la. Normalmente pego galhos de árvores e esfrego um machado de pedra durante meu trajeto, exploro os arredores do acampamento enquanto como durante meu horário de almoço e passo mais dez minutos antes de ir para a cama à noite para ver se há alguma aventura. Evita perfeitamente horas extras e não me afeta em nada enquanto estou sentado no sofá assistindo programas de TV.
As recentes atividades de Halloween também são bastante interessantes. Encontro morcegos na estrada, mato abóboras e uso abóboras para fazer doces de abóbora todos os dias para trocar por pontos. O mais gostoso é que os pontos podem ser trocados por sacos de abóbora que aumentam permanentemente a capacidade da mochila! Esta é uma ótima notícia para um maníaco colecionador de trapos como eu. Não preciso mais me preocupar em não conseguir encaixar vinhas e pedras. A vassoura de bruxa também é um item consumível. Ele pode correr mais rápido e é adequado para pescarias com pressa.
De qualquer forma, o tema principal deste jogo é “confiar em pegar tudo no início e sobreviver na fase posterior”. Morri várias vezes antes de descobrir o truque: dê prioridade à fabricação de machados e tochas na fase inicial, não seja ganancioso e provoque o lobo, e dê a volta se puder. Se você sobreviver aos primeiros cinco dias, ficará basicamente estável. Agora passo cerca de 20 minutos todos os dias e não estou cansado. Também posso experimentar a sobrevivência na selva, o que é muito mais gratificante do que assistir a vídeos curtos.
Claro, se você é o tipo de pessoa que está tão cansado do trabalho que só quer se deitar, este jogo definitivamente não irá dissuadi-lo. A dificuldade não é anormal e o custo de recomeçar não é alto. É muito adequado para trabalhadores de escritório como nós, que têm tempo limitado e coceira nas mãos. Recomendado para irmãos e irmãs que também clicam secretamente na tela do metrô, é só finalizar!