图片
Queridos amigos, acabei de terminar a versão do jogo mobile "O Genro de um Cônjuge Ressentido" no simulador. É tão autêntico! Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, economizei o dinheiro do café da manhã durante três semanas para comprar um cartão pirata de "Symphony of the Night" em uma loja de videogame. O chefe disse misteriosamente: "Há conteúdo oculto por trás desta fita"... Assim que conectei o GBA e liguei-o, a tela estava cheia de texto em japonês e caracteres distorcidos. Fiquei surpreso ao passar os dois primeiros níveis adivinhando.
Falando sobre esse jogo, o início me levou de volta à época em que eu dependia de livros de estratégia para sobreviver. Essa garota, Li Miaomiao, voltou à aldeia para romper o noivado no sétimo dia de julho, mas seu noivo morreu há dezoito anos? Então quem é o adorador? Essa configuração me lembra a emoção dos "rótulos falsos e travamentos reais" nas fitas piratas - você pensava que a fita continha "Ace Attorney", mas quando a inseriu, acabou sendo "Fright Night" 😂 Mas a versão do jogo para celular é mais sofisticada desta vez, e as cenas são extremamente detalhadas. O salão ancestral na dilapidada vila nas montanhas tem teias de aranha em movimento, que são mais de uma dimensão mais fortes do que a estranha atmosfera de mosaico do GBA daquela época.
O que mais me impressiona é o design da opção. Naquela época, quando eu estava jogando um cartão D pirata de fabricação chinesa, se eu fizesse a escolha errada, a tela ficaria preta e eu teria que reiniciar o computador para apostar que o arquivo salvo foi perdido. Agora, neste jogo, cada vez que você escolhe um diálogo, é como abrir uma caixa cega. Li Miaomiao fala muito bem e tem muitas habilidades para enganar e sequestrar, mas quando encontro a pista de “ele é um humano ou um fantasma?”
Além disso, esta versão do jogo para celular mantém a abordagem narrativa “pseudodocumental”. Por exemplo, o manual de instruções incluído no cartão pirata contém uma introdução ao enredo que é inconsistente com a história, mas faz as pessoas pensarem em todos os tipos de detalhes que são horríveis de se pensar. Cada “fragmento de evidência” neste jogo me lembra os inexplicáveis ​​​​nomes extras de arquivos salvos nos cartuchos. Obviamente são progressos que nunca joguei. Fiquei com tanto medo que não pude deixar de procurar o guia.
De qualquer forma, dou nota máxima para essa onda de jovens 💯 Você não precisa soprar a poeira das fitas como fazia naquela época. Agora você pode reproduzi-lo diretamente no seu celular, e a qualidade da imagem foi reproduzida em alta definição. Meu único arrependimento é não poder discutir “se o noivo de Li Miaomiao está morto ou não” com meu irmão, que costumava ficar agachado em um canto e pedir emprestado o Game Boy. Só posso ir ao fórum para conversar com meus velhos amigos - você acha que o falso noivo é um NPC discreto no mapa?