Queridos amigos, acabei de terminar a versão do jogo mobile "O Genro de um Cônjuge Ressentido" no simulador. É tão autêntico! Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, economizei o dinheiro do café da manhã durante três semanas para comprar um cartão pirata de "Symphony of the Night" em uma loja de videogame. O chefe disse misteriosamente: "Há conteúdo oculto por trás desta fita"... Assim que conectei o GBA e liguei-o, a tela estava cheia de texto em japonês e caracteres distorcidos. Fiquei surpreso ao passar os dois primeiros níveis adivinhando.
Falando sobre esse jogo, o início me levou de volta à época em que eu dependia de livros de estratégia para sobreviver. Essa garota, Li Miaomiao, voltou à aldeia para romper o noivado no sétimo dia de julho, mas seu noivo morreu há dezoito anos? Então quem é o adorador? Essa configuração me lembra a emoção dos "rótulos falsos e travamentos reais" nas fitas piratas - você pensava que a fita continha "Ace Attorney", mas quando a inseriu, acabou sendo "Fright Night" 😂 Mas a versão do jogo para celular é mais sofisticada desta vez, e as cenas são extremamente detalhadas. O salão ancestral na dilapidada vila nas montanhas tem teias de aranha em movimento, que são mais de uma dimensão mais fortes do que a estranha atmosfera de mosaico do GBA daquela época.
O que mais me impressiona é o design da opção. Naquela época, quando eu estava jogando um cartão D pirata de fabricação chinesa, se eu fizesse a escolha errada, a tela ficaria preta e eu teria que reiniciar o computador para apostar que o arquivo salvo foi perdido. Agora, neste jogo, cada vez que você escolhe um diálogo, é como abrir uma caixa cega. Li Miaomiao fala muito bem e tem muitas habilidades para enganar e sequestrar, mas quando encontro a pista de “ele é um humano ou um fantasma?”
Além disso, esta versão do jogo para celular mantém a abordagem narrativa “pseudodocumental”. Por exemplo, o manual de instruções incluído no cartão pirata contém uma introdução ao enredo que é inconsistente com a história, mas faz as pessoas pensarem em todos os tipos de detalhes que são horríveis de se pensar. Cada “fragmento de evidência” neste jogo me lembra os inexplicáveis nomes extras de arquivos salvos nos cartuchos. Obviamente são progressos que nunca joguei. Fiquei com tanto medo que não pude deixar de procurar o guia.
De qualquer forma, dou nota máxima para essa onda de jovens 💯 Você não precisa soprar a poeira das fitas como fazia naquela época. Agora você pode reproduzi-lo diretamente no seu celular, e a qualidade da imagem foi reproduzida em alta definição. Meu único arrependimento é não poder discutir “se o noivo de Li Miaomiao está morto ou não” com meu irmão, que costumava ficar agachado em um canto e pedir emprestado o Game Boy. Só posso ir ao fórum para conversar com meus velhos amigos - você acha que o falso noivo é um NPC discreto no mapa?