图片
Ainda me lembro que o momento mais feliz daquele verão foi quando peguei o dinheiro do café da manhã que havia economizado durante meio mês e corri para a loja de videogames na porta dos fundos da escola. O patrão tirou misteriosamente de debaixo do balcão uma caixa de plástico transparente, com um cartão amarelo inserido dentro. No adesivo estavam as palavras “Rei Deus Antigo” escritas tortamente. Eu nem vi a capa com clareza, então enfiei-a apressadamente na mochila, com medo de ser descoberta pelos meus pais. 😄
Para ser honesto, não havia senso de autenticidade naquela época. Por cinco yuans por fita, você compra a emoção de ligar secretamente o GBA durante a aula e o batimento cardíaco nervoso de se esconder debaixo das cobertas e colocar a luz de fundo no nível mais escuro, temendo que o professor de plantão descubra quando você verificar sua cama. Naquela época, “The Ancient God King” era na verdade um jogo de luta com rolagem de pixels. Os personagens eram tão pequenos quanto formigas. Durante a luta, a tela ficava cheia de efeitos de luz, tão lentos que nem minha própria mãe conseguia reconhecer. Mas ainda tocávamos com entusiasmo e entoávamos “Veja-me despertar a linhagem do Deus Rei”, embora a qualidade da imagem não tivesse nada a ver com “linhagem”. 🤣
Mais tarde, os telefones celulares tornaram-se cada vez mais inteligentes e mudei do GBA para o PSP. Mais tarde, até o PSP se tornou inútil, e toda a minha juventude foi amontoada em um pequeno emulador de APP. Agora que a versão remasterizada do jogo para celular “The Ancient God King” está online, minha primeira reação é ir até a app store para fazer o download e, assim que abro - “Huh? ✨
Para ser sincero, enquanto jogava, a sensação voltou imediatamente. Embora agora não haja necessidade de desligar secretamente o telefone para esconder a fita, e não haja necessidade de descobrir o enredo antes da animação de abertura distorcida, mas a sensação refrescante de “cultivo contra o céu” e “sétima mudança de carreira” realmente continuou. Enquanto admirava as cenas de fantasia de filme, juntei-me aos meus amigos para uma briga de gangues. Parecia que eu estava de volta ao passado, agachado sob a mesa, usando duas baterias tipo botão de 50 metros para apoiar o antigo GBA e lutando para desafiar o “BOSS final” à tarde. 🎮
Agora o jogo para celular está oficialmente autorizado, os gráficos são incrivelmente bonitos e a jogabilidade também é rica - armas da moda, antigas feras míticas, livre comércio, tudo está disponível. Naquela época, toda a minha bolsa de cassetes não seria capaz de conter tanto conteúdo. Mas você tem que me perguntar qual deles tem mais sabor? Eu realmente tenho que dizer que embora a fita pirata daquela época estivesse presa em três quadros por etapa, mesmo que o arquivo fosse apagado assim que a energia fosse desligada, e mesmo que o chefe dissesse "esta é a última versão com boa relação custo-benefício", o peso da juventude que ela carrega não pode ser substituído por nenhuma qualidade de imagem de alta definição. 😭
Mas, na verdade, a juventude nunca vai embora, apenas continua a nos acompanhar de uma forma diferente. Agora posso reencontrar “O Antigo Deus Rei” no meu celular, ver aqueles sistemas de carreira familiares e desconhecidos, ouvir o familiar Xianxia BGM e então convidar os irmãos mais velhos que esconderam as fitas juntos para jogarem preto. A sensação de “a juventude está de volta” não é pior do que quando terminei o jogo naquela época. ❤️
Uma última pergunta, quantos jogos estavam escondidos naqueles “cartões piratas de slot duplo” que você costumava ter? Lembro que o “Ancient God King” do meu cassete travou assim que entrei no jogo, e mal consegui jogar o terceiro nível, hahaha. Mas joguei o terceiro nível centenas de vezes e nunca me cansei. Agora que penso nisso, essa é provavelmente a mais pura felicidade. 🎯
Ok, não vamos mais conversar. Estarei online hoje para terminar a guerra de gangues e, a propósito, pegar uma fera mítica. Minha juventude foi recarregada com sucesso novamente! Você ainda tem aquelas fitas gastas daquela época? Mesmo que seja apenas um pequeno arquivo em sua memória, fique à vontade para conversar na área de comentários ~🙌