Não é fácil pescar. Hoje, enquanto meu chefe estava em uma reunião regular, secretamente peguei meu celular e queria jogar alguns jogos. Acabei de abrir o jogo e ouvi um som familiar de Lao Wang na próxima estação de trabalho - “Ding!” Eu me virei e vi que Lao Wang estava cutucando rapidamente a tela, e na tela havia um monte de células redondas e únicas girando.
Inclinei-me e perguntei: "Você também está tocando "From Cells to Singularity"?" Lao Wang ficou tão assustado que seu telefone quase voou. Ele deu um suspiro de alívio ao ver que era eu: "Shh... estou aqui para 'testar' para meu chefe. Ele disse que esse jogo pode curar a insônia dele."
Rindo até morrer, o patrão já postou esse link do jogo no grupo antes, dizendo “evolução científica, cultivando sentimentos”, mas não ousamos falar nada naquele momento. Como resultado, passei pelo escritório do meu chefe ao meio-dia de hoje e a porta não estava bem fechada. Eu o vi com as pernas cruzadas, a tela do celular na horizontal e os polegares batendo ritmicamente. A tela evoluiu de células para peixes, e ele disse para si mesmo: “Só mais alguns cliques e pousaremos…”
Recuei silenciosamente e enviei uma mensagem para Lao Wang: “O chefe tem mais fígado do que você. Ele acabou de desenvolver um anfíbio no escritório”. Lao Wang respondeu: “Droga, acabei de comprar várias células. Ele recarregou o dinheiro?”
Na verdade, este jogo é muito adequado para nós, trabalhadores e pescadores. Você pode evoluir com apenas um clique, sem necessidade de usar o cérebro, e pode jogar de forma intermitente, sem qualquer demora. Comece em uma única célula, clique em alguns cliques para se transformar em várias células, depois clique em mais alguns para se transformar em um peixe, um réptil, um macaco e, finalmente, um humano - você sentirá como se cada segundo que passa pescando no trabalho estivesse contribuindo para a história da vida na Terra e, de repente, você terá um senso de missão🤣
E não é chato e não há ansiedade como “ter que ficar online para pegar comida a cada meia hora”. Você está ocupado com seu trabalho e ele está evoluindo lentamente. Se você ocasionalmente pensar nisso, cutuque duas vezes e veja o milagre da vida. É muito mais descompressivo do que assistir a vídeos curtos. Especialmente indicado para quando o patrão está ausente, basta acender e sentir que evoluiu da “pesca dos trabalhadores” para a “pesca da evolução”.
O mais incrível é que este jogo fala sobre se os humanos poderão continuar a evoluir no futuro. Meu colega Lao Wang assistiu por muito tempo e me perguntou preocupado: “Você acha que nosso chefe é um caso típico de fracasso evolutivo?” Quase ri alto e rapidamente abaixei a cabeça e fingi estar ocupado - porque o chefe acabou de sair do escritório, ainda segurando um celular na mão, e um macaco estava se vestindo na tela.
Chefe, não pense que não posso reconhecê-lo desde que você evoluiu para um ser humano. A maneira como você clicou na tela agora é muito parecida com a forma como trabalhamos duro quando começamos a trabalhar.
Pescar não é fácil, mas felizmente você pode testemunhar 4,5 bilhões de anos de história evolutiva enquanto pesca. Um dia, quando meu chefe me perguntar sobre meu progresso no trabalho, direi: "Estou estudando a origem da vida e me preparando para o próximo passo na evolução humana". Se ele se atrever a descontar meu salário, contarei à empresa que ele brincou com o celular no escritório. Brincadeira, o chefe é realmente muito fofo. Afinal, ele é mais fascinado pelo jogo do que eu🙃
De qualquer forma, recomendo muito este "Das Células à Singularidade: A Evolução Nunca Acaba". É gratuito, sem cérebro, curativo e um pouco científico, perfeito para pescar e aliviar o estresse. Lembre-se, quando o chefe estiver aqui, diminua a velocidade; quando o chefe estiver ausente, sinta-se à vontade para deixar a vida explodir a partir de células individuais! 💪