Naquela época, o Nokia N95 podia jogar com dezenas de MB durante meio dia. Agora o armazenamento do celular começa com 64G. Os tempos realmente mudaram. Naquela época, eu já havia jogado RPGs como “Cang Shen Lu” e “Enodia” várias vezes e sabia os enredos de cor. Os gráficos devem ser muito difíceis de assistir agora, mas para ser honesto, muitas obras-primas modernas não podem me dar essa sensação de imersão.
Não vamos longe demais e vamos falar sobre “Dawn of Kings”. A razão pela qual quero recomendá-lo, sem me gabar, é porque tem um pouco do sabor daqueles clássicos jogos de fantasia sombria do passado. Não é uma maneira exagerada de obter 999 de uma só vez, mas uma maneira prática que permite desenvolver assentamentos, expandir território e construir seu próprio poder passo a passo. Essa sensação de ficar gradualmente mais forte é muito atraente para jogadores veteranos.
O estilo gráfico é de fantasia sombria, e ainda não descobri totalmente os sistemas de desenvolvimento de heróis e construção de regimentos, mas sinto que o conteúdo é suficiente durante o tempo em que comecei. Quando joguei “Fire Emblem” e “Royal Knights” no passado, adorava pensar na combinação de escalação e na restrição de unidades. Este jogo também possui o mesmo estilo de formação de equipes e formação estratégica de tropas.
Foi criado pelo desenvolvedor Fuzhou Longteng Jianhe. O nome pode não ser familiar, mas é muito raro ver uma equipe que se dedica ao SLG atualmente. Você pode entrar e experimentar com limite de pagamento zero. Isto é bastante real. Você só pode conhecer a profundidade do jogo jogando-o.
Ao jogar, às vezes sinto que estou em transe, como se estivesse de volta àquela idade em que poderia estudar a escalação a noite toda para uma batalha de cerco. Não é nostalgia de nada, mas sinto que um jogo que permite que as pessoas se acalmem e pensem em estratégia é bastante raro hoje em dia. A velha regra é experimentar por algumas semanas antes de fazer uma revisão aprofundada. Amigos que gostam de estratégia também podem conversar conosco.