Irmãos, hoje me deparei com um jogo chamado “Três Reinos”. Para ser honesto, minha primeira reação foi “Estou aqui para aproveitar a popularidade dos Três Reinos novamente”. Aí cliquei e dei uma olhada, né? Na verdade, é meio interessante. O pacote de instalação deste jogo é apenas um pouco grande, mas os gráficos são, na verdade, em estilo de realismo de nível palaciano. Os reflexos da armadura e das linhas musculares dos cavalos de guerra. Há dez anos, esta qualidade gráfica estaria compactada em três discos! Naquela época, quando jogávamos “A Lenda dos Heróis dos Três Reinos”, tínhamos que olhar os mosaicos para descobrir a aparência dos generais. Agora podemos até contar os cílios de Zhou Yu na tela do celular. É realmente muito tempo para ver!
Mas o que mais me impressiona é a configuração de “desligamento offline” deste jogo. Lembro-me de quando jogamos “Overlord's Continent”, para recrutar Zhuge Liang, ficamos olhando para a tela por três noites inteiras e nossos olhos estavam quase cegos. Está melhor agora. Você fica offline e vai dormir. Os generais trabalham horas extras para derrotar monstros e se atualizar. Quando você acordar de manhã, você verá, ah! Lu Bu me ajudou a impulsionar dez cidades. Vinte anos atrás, isso teria sido tão mágico quanto dizer a Cao Cao: “Por favor, ajude-me a treinar um pouco”.
Mas, para ser honesto, os gráficos dos jogos estão se tornando cada vez mais requintados e a jogabilidade está se tornando cada vez mais “inteligente”. Pelo contrário, há menos pirotecnia de agachar-se num fliperama para competir com amigos por joysticks. Quando tocamos "Three Kingdoms", nem tínhamos um arquivo salvo. Tivemos que recomeçar depois de morrer uma vez, mas ainda assim gostamos. Agora, "Três Reinos" permite que você seja o senhor supremo enquanto está deitado, mas a sensação de realização de "lutar para sair de tempos difíceis com suas próprias mãos" desapareceu um pouco?
Mas, dito isto, estamos velhos demais para ficar acordados até tarde da noite. Seria bom ter um mundo dos Três Reinos onde não tivéssemos que nos preocupar com isso e pudéssemos dar uma olhada nas estrelas brilhantes enquanto pescamos no trabalho. A formação de tropas ainda dá atenção à estratégia e não é estúpida. Os heróis de Wei, Shu e Wu podem fazer o que quiserem, e isso realmente parece um pouco com os estrategistas do passado.
De qualquer forma, pretendo manter este jogo como um “picles eletrônico”. Quando os senhores voltam da expedição, quando me chamam de “Senhor”, sinto como se estivesse de volta à tarde em que seguro minha mesada e grito “Guarde-me um lugar” no salão de jogos. Os tempos mudaram, a jogabilidade mudou, mas enquanto a paixão ainda existir, seremos sempre jovens💪
#老 Player的故事#A cena da verdadeira fragrância dos Três Reinos