Mas para ser sincero, assim que comecei a jogar “Zuma Legend”, duas palavras surgiram imediatamente na minha mente: preste atenção. Você poderia dizer que se parece com Zuma, tem aquele sabor, a tensão de um monte de contas rolando para frente e você cuspindo bolas às pressas para lutar, jogadores veteranos podem sentir isso com os olhos fechados. Mas se você quiser dizer que não é inovador, estará errado.
Penso que quando jogávamos o velho Zuma, teríamos uma bola normal, uma bola explosiva, uma bola desacelerada e, no máximo, uma bola reversa, o que seria considerado uma partida de topo. Agora existem essas bolas especiais em "Legend of Zuma", elas são coloridas com raios e chamas. Quando o efeito explode, toda a tela fica cheia de luz. Como presbiópico como eu, quase pensei que estava assistindo a um show de fogos de artifício🎆. Há também o sistema de atualização de habilidades, como eu poderia ter ousado pensar nisso antes? Zuma depende puramente da reação e da velocidade da mão. Se você não consegue vencer, você será o melhor. Agora que você está bem, também pode salvar habilidades e retornar com um clique em momentos críticos. É como jogar arcade com um plug-in, o que é muito legal.
Vamos falar sobre a imagem. Todos os jogadores antigos sabem que Zuma costumava ser simples, com contas escorregadias, uma estátua de pedra ou vinhas ao fundo, e era feito apenas ouvindo um grunhido. Já em “The Legend of Zuma”, os efeitos especiais da animação são feitos como se fossem gratuitos. Cada vez que um colar de contas desaparece, o efeito da luz estala e as partículas das contas quebradas se arrastam. Quando minha filha passou e deu uma olhada, ela disse: “Pai, esse jogo é muito legal”. Digamos apenas que se os fliperamas tivessem esse tipo de qualidade de imagem naquela época, eu teria economizado todo o dinheiro do café da manhã para colocar moedas.
O mesmo se aplica ao design do mapa. Nos jogos antigos, um caminho leva ao lado negro, independentemente de ser uma ponte de pedra ou um buraco de árvore. As contas seguirão essa linha. Hoje em dia, as pessoas projetaram cuidadosamente os níveis. Os níveis são sinuosos e sinuosos, e há bifurcações em alguns lugares. Você tem que pensar onde bater primeiro e onde bater depois. Você não pode simplesmente cuspir a bola às cegas. Você tem que usar seu cérebro. Os níveis inovadores realmente fazem com que pareça novo, mesmo para uma pessoa idosa como eu.
Mas o que mais quero elogiar é a sensação. Não olhe para o que estou falando. Na verdade, minhas mãos não conseguem mais acompanhar meus olhos. Só consigo ativar a mira automática ao jogar tiro de barragem. Mas “Legend of Zuma” é muito fácil de operar. O ritmo do lançamento e o feedback do ponto de aterrissagem da bola são ajustados de forma muito suave. Lembro-me de quando estava jogando Zuma no teclado, as contas voavam assim que eu apertava o mouse. Agora posso acertar onde quer que aponte na tela sensível ao toque, e meus dedos de 40 anos também podem exibir suas listras. 😎
Este jogo é gratuito e você pode jogá-lo por zero yuans. O desenvolvedor é Nanjing Moxie Network Technology Co., Ltd. O nome parece bastante antigo, mas as coisas que ele faz estão bastante na moda. Deixe-me dizer, entre os chamados jogos “semelhantes ao Zuma” no mercado atualmente, nove em cada dez são apenas jogos reformulados para enganar você. Ou suas forças físicas se esgotarão ou os anúncios farão você duvidar de sua vida. “Legend of Zuma” é gentil neste ponto, dizendo que 0 significa 0. Tenho jogado esses dias e nunca vi aquele nível nojento de que “não dá para passar sem recarregar dinheiro”. As bolas e adereços especiais são obtidos com base nas habilidades para marcar pontos. Tem esse tipo de sabor - o tipo de pura alma de arcade onde você desafia repetidamente para obter pontuações mais altas.
Claro que isso não significa que seja perfeito. Comparados com o estilo minimalista do antigo Zuma, alguns dos efeitos especiais são um pouco deslumbrantes. Pessoas idosas como eu ocasionalmente ficam deslumbradas e precisam apertar os olhos para descobrir onde a bola preta está escondida. Além disso, a velocidade de rolamento das contas parece ser um pouco mais rápida que o modelo antigo, o que torna o jogo cheio de tensão. Jogadores com doenças cardíacas devem ter cuidado. Haha.
Mas, em geral, se você é como eu, usando fones de ouvido e ouvindo o som "GuluGulu" de Zuma no cibercafé, prendendo a respiração para as últimas contas, então você deve tentar este "The Legend of Zuma". Isso irá lembrá-lo daquela era mais simples e fazer você pensar: ei, acontece que novos jogos podem ter um sabor tão antigo. É como se hoje eu estivesse usando meus tênis velhos daquela época, mas as palmilhas são novas, então posso andar com mais vigor. 👟
Ok, vou passar por mais dois níveis. As contas padronizadas na parte inferior do nível parecem que estão prestes a invocar algum tipo de chefão. Não podemos perder para os jovens de hoje. Um irmão que estava discutindo isso comigo desceu para responder. Responderei depois de terminar este jogo. 😏