Vamos falar sobre os pontos principais primeiro. Este jogo é simplesmente um jogo de xadrez de guerra móvel feito sob medida para o nosso tempo fragmentado! Um único jogador empurra a trama para a trama, não há classificações confusas e batalhas de guildas, e não há medo de ficar para trás. Um nível pode ser concluído em 15 minutos. Você pode completar um pequeno nível enquanto espera o ônibus e pode avançar dois ou três capítulos durante a hora do almoço. Ele se encaixa perfeitamente no ritmo de “tirar e jogar algumas partidas no metrô, depois bloquear a tela e sair”.
O que mais me impressionou foi a quantidade de enredo que realmente me surpreendeu! Das três visitas de Liu Bei à casa de palha na cidade de Baidi até Tuo Gu, e depois às expedições ao sul e ao norte de Zhuge Liang, centenas de níveis são progredidos passo a passo, e toda a jornada é da perspectiva de Shu Han. Ao jogar, você sente que é você quem está jogando xadrez em tempos difíceis. O design dos níveis também é muito particular. Não é um jogo estúpido. Algumas batalhas clássicas exigem muita reflexão para quebrar o jogo, mas não é muito difícil passar de nível. A curva de dificuldade é ideal para um jogador móvel semi-AFK como eu.
Nos finais de semana, ainda posso jogar o combate automático e desligar para assistir a trama. Durante a semana, só posso desafiar manualmente. A alternância perfeita entre os dois modos é realmente confortável. Os gráficos são no estilo chinês de tinta e lavagem, os efeitos especiais das habilidades são lindos e a trilha sonora realmente iluminada durante a batalha. Quase balancei a cabeça no metrô enquanto usava fones de ouvido (não seja como eu).
A propósito, este jogo tem um sistema de buyout! Sem compras no aplicativo, sem sorteio de cartões, sem limites físicos! Após uma compra única, todos os níveis estarão totalmente abertos. Para os trabalhadores de escritório que foram severamente espancados por vários 648, é simplesmente uma lufada de ar fresco na indústria de jogos para dispositivos móveis. Fiz as contas e descobri que o conteúdo deste jogo equivale a três ou quatro jogos de xadrez de guerra independentes e a relação preço/desempenho é muito alta.
A única coisa que tenho a reclamar é que o enredo contém muito conteúdo! Originalmente, eu queria terminar a trama principal e dormir, mas “adicionei um capítulo de Liu Chan entre os dois capítulos”, o que me fez ficar acordado até 1h30. No dia seguinte, meus colegas riram de mim por usar olhos de panda no trabalho. Só se pode dizer que o encanto trágico de Shu Han é muito grande e, quando a Expedição do Norte chegar, será impossível impedir a trama😭
Por fim, gostaria de acrescentar que embora esteja postado na seção de música, o BGM deste jogo é muito bom. A música tema combina com o clímax da trama e me dá vontade de chorar. Resumindo, se você está ocupado como eu e quer jogar alguns jogos aprofundados, recomendo muito que experimente, mas lembre-se de colocar um alarme para não exagerar!