Minha primeira reação quando vi a introdução deste jogo foi rir alto. Pesca panorâmica imersiva em 3D real? A obra-prima máxima de 2022? Modo de carregamento 0? Irmão, esse “0” provavelmente não significa “baixe por 0 yuan e depois deixe você cobrar até ir à falência”.
Estou muito irritado com esse tipo de “jogo online” que finge ser um jogo de “pesca”, mas na verdade é uma armadilha de ouro. Talvez você não saiba que um verdadeiro jogo de pesca, ou para ser mais preciso, o tipo de jogo de pesca que permite que as pessoas se acalmem e joguem por horas, deveria ser o que é no modo single-player - puro cálculo balístico, o momento de lançar a rede de pesca e a sensação refrescante de ver os peixes se reunindo e pegando todos eles. O feedback positivo é obtido pelos seus próprios métodos, não pelos seus registros de recarga.
E este jogo? Competições, batalhas de bolhas, competições, PKK... todas elas são tão sofisticadas, não é só para deixar vocês competirem com aqueles caras de Krypton no ranking? CHEFE épico? Panorama envolvente? Deixe-me traduzir para você. Isso é chamado de "visualmente completo e numericamente tocante". Você é um jogo em uma plataforma 5.0 (provavelmente Android?). Qual obra-prima 3A você consegue vencer em termos de qualidade gráfica? Não importa o quão difícil o Dharma Ring e o God of War façam o mapa, eles não ousam se chamar de “imersivos panorâmicos”. Por que você é apenas um jogo de pesca onde o joystick desliza para lançar a rede?
Na verdade, como um fã obstinado, para ser sincero, não odeio a jogabilidade da pesca. Joguei todos os jogos de pesca independentes de alta qualidade no STEAM, e é por isso que eles colocam a experiência em primeiro lugar. Você pode ir até a caixa de areia e estudar lentamente a dinâmica dos cardumes de peixes, e pode usar torres melhores, mas cada bala de canhão é um “recurso” que você economizou com afinco. Se você morrer, realmente terá que recomeçar. Esse tipo de tensão é como o jogo deveria ser. Em vez disso, você luta contra um CHEFE, e uma janela pop-up aparece ao lado dele dizendo "Pegue uma arma de ouro pelo primeiro depósito", o que é tão nojento para você.
Qual é a maior diferença entre jogos independentes e jogos online? O jogo independente trata você como um ser humano, enquanto o jogo online trata você como uma unidade de consumo no processo. Fishing World é essencialmente a mesma velha fórmula de “compras gratuitas no aplicativo”. Suas chamadas imagens comoventes e banquetes visuais são, para ser franco, animações de renderização de alto polígono para fisgá-lo. A jogabilidade é profunda? Os números estão em colapso? Eles não se importam nem um pouco. Afinal, a pele será substituída após uma onda de corte. Você espera que essas pessoas que trabalham na “Rede Shiyi” entendam o que é jogabilidade? Esqueça.
Quero muito dizer estas palavras para aqueles amigos viciados em competir com outros no ranking: Você está cansado? Você vai lá por cento e oitenta dólares, participa de uma partida de competições de pesca e ganha alguns troféus ruins, e depois? Depois que o servidor foi desligado, você nem se despediu dessa roupa mágica. Por outro lado, se você olhar para um jogo independente, mesmo que seja apenas um jogo de pesca de pixels feito por uma equipe de três ou cinco pessoas, você sabe que é seu, está completo e ninguém está calculando sua carteira em segundo plano.
É claro que não estou dizendo que o mundo da pesca seja completamente inútil. Afinal, seu modelo de carregamento tem um “0” escrito e pede 168 antes de aparecer. Você pode tratá-lo como um animal de estimação eletrônico gratuito com uma imagem legal e jogá-lo ocasionalmente para aliviar o tédio. Mas se você realmente quer se divertir pescando, aconselho você a ir ao Steam/console e encontrar um jogo que lhe permita pegar peixes grandes tranquilamente sozinho. É garantido que será mais prático do que este jogo descuidado.
Eu realmente espero que esses fabricantes de jogos online possam entender que os jogadores não são alho-poró e os jogos não são território. Pare de pensar em como deixar a rede de pesca cada dia mais bonita para enganar as pessoas e fazê-las entrar na água. Pense em como tornar o jogo divertido.