图片
Queridos amigos, não vou falar hoje sobre essas obras-primas 3A. Só quero falar sobre um jogo que acabei de descobrir - Worms! Não pense que este é um novo IP. Naquela época, essa coisa era um personagem implacável que poderia competir com Red Alert e StarCraft por slots de câmera no PC! Não havia smartphones naquela época. Havia uma fileira de grandes monitores no cibercafé e vários amigos se aglomeravam para ver quais insetos iriam gritar quando a água benta fosse derramada sobre eles. 😂
Para ser sincero, meus olhos brilharam assim que entrei nesta nova versão do jogo para celular. Ainda tem o mesmo gosto! Nos gráficos 2D desenhados à mão, o bug ainda parece que precisa ser derrotado, mas os detalhes estão muito mais refinados do que antes. Acho que naquela época estávamos brincando com pixel worms, cada um deles parecendo um mosaico. Agora você pode até ver a barba por fazer do verme (bem, o verme não parece ter barba). A chave é que todas as armas clássicas estão de volta! Assim que a “granada sagrada” foi lançada, um círculo de luz caiu no céu e os insetos explodiram em pedaços - naquela época chamávamos isso de “Deus jogando pontas de cigarro”, mas ainda é tão alegre agora. 💥
O que mais me emociona? É um “burro de pedra”! Irmãos, vocês talvez não saibam que este burro de pedra era um suporte de nível divino naquela época, especialmente usado para suprimir aqueles oponentes obscenos que se escondiam atrás de bunkers. Assim que o burro desce, o mundo inteiro se torna puro. Pense em quantas garrafas de Coca ganhei no cibercafé com essa habilidade! Agora ele foi mantido no jogo para celular. Minhas mãos coçam quando toco na tela. 😎
No entanto, os jovens de hoje podem não compreender que a essência deste jogo não está na pontaria, mas na “antecipação” e na “conspiração”. Você acha que está se escondendo profundamente? Uma “bomba de banana” salta e ainda faz você duvidar da sua vida. Acho que naquela época estudávamos parábolas com mais seriedade do que estudávamos matemática na escola. Não importa o ângulo, a força do vento ou o salto do terreno, foi toda a experiência de sangue e lágrimas adquirida no combate real! Agora o jogo para celular tem níveis de treinamento e 20 missões de campanha. Estou com tanta inveja – como poderíamos ter algum ensinamento naquela época? Tudo depende de ser torturado por mestres, e você ficará melhor nisso. 😭
Falando em mudanças, a maior delas é a capacidade de dirigir veículos! Lembro-me de quando nos agachamos atrás do monte e jogamos granadas, como poderíamos receber esse tratamento? Agora você ainda pode dirigir um tanque para lutar de frente ou voar no céu para realizar ataques aéreos. Eu tentei e parecia que o velho que andava em uma barra de 28 polegadas de repente dirigia um carro esporte. Foi ótimo, mas ainda assim um pouco desconfortável - afinal, nós, jogadores antigos, estamos acostumados a usar nossos cérebros para calcular. Assim que este veículo subiu ao palco, o campo de batalha tornou-se mais caótico, mas também mais emocionante! 🎮
O que mais me impressiona é que este jogo pode ser jogado online! Naquela época, jogávamos Mortal Kombat offline. Se ganhássemos, comeríamos macarrão picante e, se perdêssemos, ligaríamos para o papai. Hoje em dia você pode pegar seu celular a qualquer hora, em qualquer lugar e encontrar alguém para namorar ao redor do mundo, mas como esses jovens conhecem a história da nossa “Guerra dos Bugs” daquela época? Coisas como "encolher a concha para se esconder das granadas" e "cavar buracos até o fim" são gírias que gritávamos nos cibercafés naquela época! Se um dia eu for encontrado com um aluno do ensino fundamental, realmente quero perguntar por voz: Você sabe o que é "Esquadrão de Insetos"? Você sabe cantarolar a música tema mágica de "Worms: War of the Worlds"? 🤣
Afinal, este jogo não mudou. Ainda é o mesmo estilo de usar o estilo de pintura mais fofo, as lutas mais duras e fazer você rir até chorar. Tudo o que mudou foi a nossa idade. Lembro-me de que, quando ainda era um menino, economizei meu dinheiro do café da manhã por uma semana para ir a um cibercafé apenas para jogar insetos por duas horas. Agora posso começar uma guerra a qualquer momento enquanto estou sentado em casa usando meu celular, mas o grupo de amigos que pegam teclados ao meu redor está espalhado por todo o mundo. Infelizmente, não vamos mais conversar. Vou jogar mais duas rodadas de “Concrete Sledgehammer” para aliviar meu tédio. Você tem algum velho amigo comigo? Vamos ver através dos buracos de minhoca! 🐛💪