图片
Já falei sobre muitos jogos adaptados de IPs antes e hoje vi que “Huarong” foi lançado como um jogo mobile. Vim à secção de cinema e televisão para falar sobre as minhas ideias de pontuação ao avaliar jogos adaptados de dramas e, a propósito, gostaria de partilhar a minha opinião sobre este jogo.
Quando avalio um jogo, sempre o vejo sob as quatro dimensões de gráficos, jogabilidade, monetização e interação social. Por fim, atribuo uma pontuação abrangente, com cada parte obtendo uma pontuação perfeita de dez. Vamos falar sobre os gráficos primeiro. Eu não estou criticando. A coisa mais importante sobre um jogo adaptado ao drama é a semelhança dos personagens. Dei uma olhada no retrato da heroína em “Flower Rong”. O estilo é mais parecido com uma fada e se adapta muito bem à aparência do show. Não posso dizer cinco estrelas pelos detalhes, mas pode-se ver a olho nu que muito cuidado foi investido nisso.
Vamos falar sobre a jogabilidade novamente. O tipo de jogo é colocar cartas. O cerne deste tipo de jogo é uma palavra: é divertido. Você pode jogar com apenas alguns cliques. É muito adequado para jogadores que normalmente estão ocupados com o trabalho, mas querem se sustentar na aposentadoria. No entanto, o problema dos jogos de cartas está sempre na correspondência da escalação. “Hua Rong” herda o cenário de atributos e habilidades de personagens conflitantes, e há alguma estratégia. Jogar a masmorra no estágio inicial não falhará automaticamente com os olhos fechados. Além disso, o modo enredo restaura com bastante cuidado o enredo ramificado da obra original, o que dará aos fãs da série antiga uma boa sensação de imersão no jogo, o que é uma vantagem.
Mas então vamos falar sobre o ouro criptônio, que remonta ao cerne dos meus critérios de pontuação. Acho que um bom jogo deveria ser “uma jogabilidade com zero krypton e um cara de krypton com a felicidade de um cara de krypton”. A atual profundidade de pagamento de "Huarong" é controlada em um nível satisfatório. Deve haver pacotes de presentes de recarga pela primeira vez. Posso continuar jogando sem pagar? Contanto que você não busque o primeiro lugar na arena, é perfeitamente normal aumentar lentamente suas cartas. Mas preciso analisar os dados por alguns dias antes de poder tirar uma conclusão sobre a taxa de produção de cartões deste conjunto de cartões. Afinal de contas, os benefícios que lhe são concedidos na fase inicial de muitos jogos de cartas têm de ser reembolsados ​​mais tarde.
O aspecto social é uma surpresa inesperada. O sistema de ligação de personagens na obra original foi adicionado. Os amigos podem pegar cartas emprestadas uns dos outros para formar uma equipe e completar masmorras. Isso é muito amigável para os fãs da série. Afinal, se amigos que acompanham a série juntos também estiverem jogando, a experiência combinada será muito melhor. Estou ansioso para acompanhar a jogabilidade de outras seitas. Afinal, quando assistimos ao show pela primeira vez, todos gostaram da atmosfera das outras seitas.
Combinando minhas pontuações dessas dimensões, atualmente atribuo a "Hua Rong" uma pontuação de cerca de 7,8 pontos. Por ser um jogo móvel modificado por IP, é considerado relativamente estável. Se a sua pontuação em minha mente pode aumentar depende se ela será alimentada por operações subsequentes.
Na verdade, é uma boa escolha para fãs de drama, mas se você não joga jogos inativos, talvez seja necessário se acostumar com o ritmo primeiro. De qualquer forma, meu princípio é sempre que não importa a idade do IP, a implementação final deve ser divertida. Se você estiver interessado depois de assistir ao drama, fique à vontade para discutir seus critérios para pontuar “jogos adaptados de dramas”. Vamos conversar na área de comentários.