Já falei sobre muitos jogos adaptados de IPs antes e hoje vi que “Huarong” foi lançado como um jogo mobile. Vim à secção de cinema e televisão para falar sobre as minhas ideias de pontuação ao avaliar jogos adaptados de dramas e, a propósito, gostaria de partilhar a minha opinião sobre este jogo.
Quando avalio um jogo, sempre o vejo sob as quatro dimensões de gráficos, jogabilidade, monetização e interação social. Por fim, atribuo uma pontuação abrangente, com cada parte obtendo uma pontuação perfeita de dez. Vamos falar sobre os gráficos primeiro. Eu não estou criticando. A coisa mais importante sobre um jogo adaptado ao drama é a semelhança dos personagens. Dei uma olhada no retrato da heroína em “Flower Rong”. O estilo é mais parecido com uma fada e se adapta muito bem à aparência do show. Não posso dizer cinco estrelas pelos detalhes, mas pode-se ver a olho nu que muito cuidado foi investido nisso.
Vamos falar sobre a jogabilidade novamente. O tipo de jogo é colocar cartas. O cerne deste tipo de jogo é uma palavra: é divertido. Você pode jogar com apenas alguns cliques. É muito adequado para jogadores que normalmente estão ocupados com o trabalho, mas querem se sustentar na aposentadoria. No entanto, o problema dos jogos de cartas está sempre na correspondência da escalação. “Hua Rong” herda o cenário de atributos e habilidades de personagens conflitantes, e há alguma estratégia. Jogar a masmorra no estágio inicial não falhará automaticamente com os olhos fechados. Além disso, o modo enredo restaura com bastante cuidado o enredo ramificado da obra original, o que dará aos fãs da série antiga uma boa sensação de imersão no jogo, o que é uma vantagem.
Mas então vamos falar sobre o ouro criptônio, que remonta ao cerne dos meus critérios de pontuação. Acho que um bom jogo deveria ser “uma jogabilidade com zero krypton e um cara de krypton com a felicidade de um cara de krypton”. A atual profundidade de pagamento de "Huarong" é controlada em um nível satisfatório. Deve haver pacotes de presentes de recarga pela primeira vez. Posso continuar jogando sem pagar? Contanto que você não busque o primeiro lugar na arena, é perfeitamente normal aumentar lentamente suas cartas. Mas preciso analisar os dados por alguns dias antes de poder tirar uma conclusão sobre a taxa de produção de cartões deste conjunto de cartões. Afinal de contas, os benefícios que lhe são concedidos na fase inicial de muitos jogos de cartas têm de ser reembolsados mais tarde.
O aspecto social é uma surpresa inesperada. O sistema de ligação de personagens na obra original foi adicionado. Os amigos podem pegar cartas emprestadas uns dos outros para formar uma equipe e completar masmorras. Isso é muito amigável para os fãs da série. Afinal, se amigos que acompanham a série juntos também estiverem jogando, a experiência combinada será muito melhor. Estou ansioso para acompanhar a jogabilidade de outras seitas. Afinal, quando assistimos ao show pela primeira vez, todos gostaram da atmosfera das outras seitas.
Combinando minhas pontuações dessas dimensões, atualmente atribuo a "Hua Rong" uma pontuação de cerca de 7,8 pontos. Por ser um jogo móvel modificado por IP, é considerado relativamente estável. Se a sua pontuação em minha mente pode aumentar depende se ela será alimentada por operações subsequentes.
Na verdade, é uma boa escolha para fãs de drama, mas se você não joga jogos inativos, talvez seja necessário se acostumar com o ritmo primeiro. De qualquer forma, meu princípio é sempre que não importa a idade do IP, a implementação final deve ser divertida. Se você estiver interessado depois de assistir ao drama, fique à vontade para discutir seus critérios para pontuar “jogos adaptados de dramas”. Vamos conversar na área de comentários.