图片
Deixe-me dar algumas informações básicas primeiro. Nossos funcionários viajam diariamente uma hora e têm um intervalo de almoço de 45 minutos, durante o qual devem evitar os olhares do chefe. Que tipo de mundo aberto, RPG de cem horas, basta olhar, realmente não tenho tempo para me preocupar com isso. Comprei uma obra-prima boca a boca na semana passada, mas levei duas semanas para reproduzi-la e passar por Novice Village. Agora, quando vejo as palavras “missão principal”, sinto PTSD.
Mas este joguinho é diferente! O nome soa como um tapa na cara, mas a jogabilidade em si é ainda pior - você joga como Shi Xiaokeng, um cara azarado que vive em uma ilha deserta, e precisa usar várias posturas estranhas para sobreviver em todos os níveis. Durante a pausa para o almoço, peguei meu celular e joguei por 10 minutos. Eu poderia rir alto e assustar meus colegas na mesa ao lado.
A jogabilidade principal é a resolução de quebra-cabeças de "descoberta do cérebro". Cada nível tem uma resposta correta, mas essa resposta muitas vezes faz você querer jogar o telefone, mas não consegue evitar de dar um tapa na coxa. Por exemplo, falta água no primeiro nível. Você acha que está procurando cocos? errado! Apenas mastigando o cacto? Ainda errado! A resposta final acabou sendo... Sem spoilers, de qualquer maneira, eu estava rindo do meu telefone no banheiro como um idiota 😑
Aqui está o ponto chave: seu design de níveis é particularmente curto e rápido, com cada nível durando apenas um ou dois minutos. Mesmo se você ficar preso, ainda poderá acertá-lo por engano com alguns cliques cegos. São mais de cem níveis, perfeitos para meu tempo fragmentado: jogue dois níveis no metrô, jogue um enquanto espero alguém e até agache-se no banheiro para desbloquear uma nova forma de morrer (não). A chave é que é grátis! A festa do dólar zero está em êxtase e até mesmo os anúncios raramente são exibidos, o que é cem vezes mais cuidadoso do que alguns jogos de porca de ouro de criptônio.
Claro, não é isento de falhas. Às vezes, a lógica do quebra-cabeça é muito maluca. Eu claramente cliquei no lugar certo, mas por causa da ordem errada, Shi Xiaokeng morreu tragicamente no local. Com os efeitos sonoros mágicos, não pude deixar de rir e fiquei com dor de estômago. Mas digamos apenas: o que os trabalhadores de escritório querem? Apenas por diversão. De qualquer forma, minha pausa padrão para o almoço agora é: comer um sanduíche enquanto assisto Shi Xiaokeng até a morte, o que cura a mente frágil torturada pelo Grupo A 💆‍♂️
Resumindo, se você, como eu, não tem tempo para jogar e quer encontrar diversão relaxante e estúpida, este jogo pode realmente ser jogado. Embora a imagem seja simples, o efeito de descompressão é excelente. Não me pergunte onde estive, apenas pergunte que acabei de passar do 50º nível e esperarei o resto depois de sair do trabalho (espero não fazer hora extra hoje 🙏)