图片
Queridos irmãos caçadores do tempo e do espaço, aí vou eu! Embora nossa seção geralmente discuta masmorras e arenas, hoje quero divertir um jogo que tenho jogado recentemente em meu trajeto, chamado "As Brumas da Dinastia Tang". Não tenha pressa, ouça-me falar sobre por que eu, uma assistente social que faz horas extras até as nove todos os dias, ainda tenho energia para tocá-lo.
Vamos falar primeiro sobre minha vida diária. Estou no metrô às 7h30 da manhã e o sinal do meu celular costuma ficar preso no modo PPT. Só tenho uma hora de intervalo para almoço ao meio-dia e tenho que sair meia hora para preparar o jantar. No passado, ao jogar aqueles jogos sérios, ou eu não tinha força física suficiente ou as atividades tinham que ser online na hora certa, e fui expulso da guilda acidentalmente. Mais tarde, não me cansei, então comecei a procurar jogos que “você pode pegar e jogar, largar e ir embora”.
O que mais me irrita neste jogo é que ele não obriga você a ficar online! É um jogo de desenvolvimento de enredo de estilo antigo. A história principal não exige que você assista à contagem regressiva e lute pelo BOSS. Normalmente apenas assisto o enredo e faço escolhas no metrô. Quando se trata dessa trama, é realmente exagerada, com ódio familiar, ódio nacional e sadomasoquismo. Depois que as opções surgiram, tive que lutar por muito tempo. Consumia mais cérebro do que fazer PPT no trabalho, mas eu simplesmente não conseguia parar. A chave é que o progresso da trama pode ser arquivado a qualquer momento. Ao chegar à estação, você pode bloquear a tela diretamente e continuar selecionando a próxima vez sem nenhum problema.
Durante a minha pausa para o almoço, prefiro brincar com seus sistemas de modelagem de rosto e troca de roupas. Ah, devo elogiar isso! O alto grau de liberdade ao beliscar rostos não é um exagero. Eu, uma pessoa com deficiência como eu, posso fazer uma garota que se pareça três terços com Liu Yifei. Depois tem todo tipo de fantasias 3D, como saias na altura do peito e roupas masculinas, e os tecidos soltos são suficientes para eu montar vários looks. Às vezes consigo me divertir por dez minutos só para tirar algumas fotos e postar no Moments. Não é melhor do que assistir a vídeos curtos para descomprimir?
Existem também os métodos de desenvolvimento de negócios e decoração de mansões, que são especialmente adequados para eu clicar silenciosamente algumas vezes ao pescar na estação de trabalho. Plantar flores, colher legumes e arrumar móveis não exige nenhuma reflexão, mas é muito terapêutico ver sua casinha ficar cada vez mais rica. Quando o líder veio para inspeção, mudei diretamente para a interface do Excel sem qualquer pressão. Como ninguém no jogo está te chamando de louco no canal mundial para formar uma equipe, e ninguém está perguntando em mensagens privadas por que você não entra na batalha, é simplesmente um paraíso para os I-players.
Algumas pessoas podem dizer: esse tipo de jogo é muito independente? Na verdade não, tem uma jogabilidade de construção de câmara de comércio, e você pode adicionar um aspecto de gangue, mas o ritmo é muito lento. Na câmara de comércio em que entrei, todos trabalhavam em escritório como eu e não pressionavam você a contribuir de forma alguma. Ocasionalmente, suba e converse, compartilhe as novas cartas que você comprou ou reclame sobre fazer horas extras, o que na verdade é muito mais confortável do que esse tipo de interação social forçada. Quanto às batalhas PK e promoções oficiais, para ser sincero, não as estudei a fundo porque o enredo e as mudanças de figurino são muito atraentes para mim, mas ouvi dizer que será bastante interessante nas fases posteriores.
De qualquer forma, acho que o que mais falta a nós, trabalhadores de escritório que jogamos, é tempo. Jogar Time Hunter costumava ser muito emocionante, mas agora não me canso disso. Um jogo do tipo “pausa a qualquer momento, nunca perca” como “A Chuva da Dinastia Tang” tornou-se uma fonte de felicidade para mim. Pode ser jogado com muito conforto sem gastar dinheiro. Pelo menos por enquanto, não tenho cobrança e posso vestir minha filha lindamente com os recursos disponibilizados no jogo.
Por fim, recomendo sinceramente aos amigos que também são animais sociais, se vocês também estão procurando um jogo que possam jogar duas vezes no metrô, na hora do almoço ou agachados, experimentem. Não se pressione muito, é um jogo, por mais próspera que seja a vida, se conseguirmos um momento de lazer, somos os vencedores. Vou terminar o enredo de hoje primeiro, senão terei que fazer hora extra novamente esta noite e ficar sem tempo, haha.