图片
Cara, aí vou eu! Como um velho que jogou desde consoles vermelhos e brancos até telefones celulares, devo falar com vocês sobre o jogo para celular "Water Margin Q" hoje. Naquela época, quando jogávamos o jogo para PC “Water Margin”, ainda não tínhamos smartphones. Os irmãos economizaram algum dinheiro e foram ao cibercafé apenas para se agachar com uma fera mutante convocada, para que pudessem agachar-se por uma noite sem sentir sono. Agora pense nisso, isso se chama pureza.
Desta vez, vi uma versão do jogo para celular do Ano Novo Chinês [O papel é curto, o amor é longo]. Nossa, todo o corte de papel de Foshan foi integrado ao jogo? Juntando o património cultural imaterial com os jogos online, é lógico que eu, um velho antigo, ache isso inconsistente, mas cliquei e dei uma vista de olhos - cheira tão bem! Aquele estilo [Linha Vermelha Cortada de Ano Novo], com seus padrões de corte de papel vermelho grudados no corpo, faz com que pareça algo saído de uma foto de Ano Novo quando você se movimenta. Onde já vimos uma moda tão requintada antes? No máximo eu conseguia mudar a cor, que naquela época se chamava “cabelo tingido”, hahaha.
Há também a besta convocada limitada do Ano do Boi [Boi Subindo ao Céu], seu nome é bastante impressionante. Lembro-me de quando pegamos um javali e tivemos que alimentá-lo durante meio dia. Agora esse irmão vaca sai com uma luz dourada. Quando ele acerta o casco, a barra de saúde do outro lado atinge o fundo diretamente. É tão emocionante! O que mais gosto é a cópia de Nian Beast Subjugation. Essa coisa tem muito sabor interno. Naquela época, quando formamos uma equipe para lutar contra o BOSS, dependíamos inteiramente de táticas de multidão. Agora, embora as habilidades sejam sofisticadas, a tensão dos irmãos trabalhando juntos para abrir terrenos baldios é exatamente a mesma.
Para ser honesto, há muitos novos jogos para celular baseados em turnos lançados agora, e os gráficos de cada um são mais deslumbrantes que os anteriores, mas muitos deles vão deixar você cansado depois de jogá-los por dois dias. Por que? Concentre-se apenas em acumular valores, mas não tenho alma. O que há de tão inteligente no jogo para celular Water Margin Q Legend? Ele mantém a jogabilidade clássica dos nossos jogos para PC da época e adiciona algumas coisas da moda. Por exemplo, esta ligação de corte de papel, você pode dizer que os jovens jogadores podem não entendê-la, mas podemos entendê-la à primeira vista - não é como quando éramos crianças e colocávamos grades nas janelas durante o Ano Novo? Lutando contra as feras Nian no jogo, cortando grades de janelas fora do jogo, a cultura está escondida nesses detalhes.
De qualquer forma, esse velho como eu planeja passar um tempo na cidade de Bianjing. Os novos jogadores podem não saber que este jogo para PC era a juventude da nossa geração naquela época. Agora que posso carregá-lo no bolso e ficar online a qualquer momento, é muito triste lembrar a sensação de irmãos sentados juntos no passado. Não diga mais nada, tenho que alimentar minha vaca Chongtian. Vejo você no jogo mais tarde! 🐮✂️