Queridos irmãos e irmãs, costumamos falar sobre cinema e TV nesta seção. Hoje quero abrir uma exceção e falar de um “simulador” no seu celular - Lehong Fishing. Não se apresse em remar, apenas me escute, uma pessoa nostálgica portátil, me importunando com algumas palavras.
Ainda me lembro que, há mais de dez anos, a coisa mais popular no salão de jogos do condado, além de King of Fighters 97, era a enorme máquina de pescar. Naquela época, eu tinha pouco dinheiro, então só pude ficar parado e observar os mestres explodirem o tubarão dourado com um tiro, e a tela explodir com um efeito de luz de moedas de ouro. Fiquei com inveja e chocado ao mesmo tempo. Mais tarde, com PSP e NDS, instalei vários emuladores, mas ainda não consegui encontrar a sensação refrescante da pesca arcade.
Comprei recentemente este Lehong Fishing por acaso. Fiquei enojado quando vi o anúncio “100.000 vezes a torre de graça” no anúncio. Já vi esse tipo de rotina muitas vezes e nada mais é do que uma farsa. Mas depois de entrar e jogar por meia hora, ei, há algo realmente bom nisso. A imagem é imersiva em 3D. Você pode ver claramente o reflexo das escamas quando os peixes estão nadando. O barulho e a vibração das balas de canhão me fizeram pensar por um momento que eu estava novamente diante daquela máquina de fliperama. A lógica operacional é quase a mesma. Pressione e segure para carregar, solte para atirar e até mesmo os efeitos sonoros quando as balas de canhão colidem com cardumes de peixes têm o sabor familiar de máquinas antigas.
O que mais me surpreende é que não tem aqueles repugnantes “mecanismos de falência”. Eu tenho uma cara feia quando se trata de jogos. No passado, eu sempre queimava todos os canhões grátis em jogos de pesca para celular e depois aparecia para pedir que você recarregasse. Joguei este jogo de graça até o décimo nível e a taxa de explosão foi bastante normal. Ocasionalmente, eu poderia explodir um tubarão dourado. A sensação do meu coração acelerado foi exatamente a mesma de quando usei minhas duas últimas moedas para ganhar três vezes mais recompensa.
Claro, comparado à máquina de arcade original, ainda é um pouco inferior. A sensação densa dos joysticks e botões físicos da máquina antiga nunca pode ser simulada na tela de um celular, e ela deve estar conectada à Internet para jogar, o que é sempre um pouco deslocado. Mas é mais conveniente. Você pode pegar seu celular no metrô ou debaixo das cobertas para se divertir muito. A qualidade da imagem é mais de uma dimensão melhor do que as TVs de tubo de imagem do ano.
Mais uma palavra, sei que esta não é uma área de jogos, mas todos nós, jogadores antigos, sabemos que filmes e jogos são os portadores da memória dos jovens. Lehong Fishing não é uma grande produção, mas me deixou apaixonado por reiniciar meu “antigo computador de mão”. Eu realmente quero compartilhar isso com pessoas que também são nostálgicas.
A juventude está de volta. Não direi mais nada. Vou atirar mais dois tiros para ver se consigo derrubar a tartaruga de mil anos que não deixará cair tesouros por dez mil anos🐢🔥