Não ria, fiquei um pouco confuso no começo - todo mundo vai decorar? O nome soa como um programa de reforma residencial? Como resultado, cliquei e vi que na verdade era um puro quebra-cabeça de eliminação! As regras do match-3 são ridiculamente simples: há um monte de blocos espalhados pela tela, você só precisa clicar em três idênticos na caixa de coleção, clicar neles para eliminá-los e limpar a tela inteira para passar de nível. Sem limite de tempo, sem necessidade de gastar dinheiro ou se preocupar, apenas uma sobremesa simples que usa seu cérebro.
Mas é essa sensação de “amigável para os idosos” que me leva de volta às noites em que eu me aconchegava sob as cobertas e tocava “Dragon” do GBA e “Magic Bubble” do PSP sob a luz fraca da luminária da mesa. Ainda me lembro daquele verão, minha juventude na casa abandonada dependia desses jogos eliminatórios para sobreviver. Quem disse que os jogos de eliminação são apenas uma patente para jogos para celular agora? A sensação emocionante de realizar combos no console portátil daquela época não era pior do que qualquer uma das obras-primas atuais.
Falando sobre esse “Todo mundo vem para decorar”, não é como muitos jogos para celular hoje em dia que tratam de trabalhos sofisticados. Não há restrições físicas, classificações sociais, lojas de adereços... não há restrições nenhumas. Permite eliminar bloqueios silenciosamente, tal como a simplicidade de jogar consolas portáteis quando éramos crianças: “jogue assim que ligar o computador e desligue-o quando estiver cansado”. Embora o estilo de pintura seja o estilo de desenho animado brilhante que é popular hoje em dia, o espírito do quebra-cabeça em sua essência é um tanto semelhante à simplicidade do “Exercício Cerebral” no NDS daquela época.
Quando os jogos para celular reproduzem clássicos, o maior medo não é que a qualidade da imagem diminua, mas que a simples felicidade original se complique. Mas este produto nem sequer rende ouro criptônio. O desenvolvedor Nanjing Moxie está realmente fazendo caridade? Ou talvez eles entendam que a juventude de nós, jogadores antigos, é valiosa, mas nosso tempo é ainda mais valioso. Clique em três quadrados e o mundo ficará silencioso, apenas com o som nítido de Xiaoxiaole. Bem... a juventude está realmente de volta.
Chega de conversa, vou decorar meu segundo quarto. Se um dia você não conseguir me encontrar no computador de mão, provavelmente estará limpando blocos aqui até perder a noção do tempo. 😂 Pelas regras antigas, irmãos que postam assim podem passar facilmente!