Para ser honesto, como um jogador antigo que jogou desde a era Saipan, estou bastante emocionado com as recentes mudanças no mercado de jogos para celular. Há algum tempo, vi notícias de que o número de usuários domésticos de jogos para celular ultrapassou 660 milhões, mas o número de downloads per capita está diminuindo e todos estão se tornando cada vez mais exigentes. Isso é uma coisa boa se você não quiser se gabar disso. Jogos de má qualidade que mudam de pele deveriam de fato ser eliminados.
Voltando ao assunto, recentemente joguei um jogo chamado “Mirror Story”. Originalmente, fui conferir o desconto de 0,05%, mas fiquei um pouco surpreso. Para ser honesto, esse tipo de tema sombrio de conto de fadas não é novo, mas é realmente raro ver uma subversão tão completa de Branca de Neve e os anões, e fazer com que eu, um jogador experiente, queira colecioná-los.
Pela minha observação das tendências atuais dos jogos, há vários pontos óbvios. Primeiro, todos estão cansados e não querem trabalhar até as três da manhã, então o acelerador integrado e o sistema de inatividade quase se tornaram recursos padrão. "Mirror Story" transforma diretamente a aceleração dez vezes maior e a renda off-line em funções básicas, além de um assistente de redução de carga, que me diz aberta e honestamente: "Não lute até a morte, é hora de ir trabalhar e é hora de dormir." Para ser honesto, este tipo de conceito de design seria impensável há cinco anos, mas agora tornou-se uma necessidade para jogadores de meia-idade como nós.
Em segundo lugar, o conceito de “cartões sem desperdício” é particularmente popular agora. No passado, ao jogar cartas, se você desenhasse um personagem impopular, só poderia ganhar no fundo da caixa. Agora, em “Mirror Story”, cada personagem tem seu próprio lugar, dependendo de atributos e restrições de habilidade para se coordenar. Posso construir uma escalação não convencional de acordo com meu próprio entendimento e não serei pressionado no chão e esfregado pelos marmanjos. Esse tipo de design pode realmente fazer com que jogadores civis como eu estejam dispostos a jogar. Não, devo dizer que estou disposto a jogar.
Terceiro, os fabricantes finalmente descobriram isso. Em vez de criar um monte de sistemas sociais complexos para forçá-lo a formar uma equipe, é melhor deixá-lo empurrar fotos silenciosamente e assistir ao enredo. A subversão e a reversão do enredo do conto de fadas no jogo são do meu agrado. Quem disse que você não pode sonhar com contos de fadas quando crescer? É apenas um sonho agora. Eu gosto mais da versão sombria do conto de fadas.
Dito isto, estou jogando há mais de duas semanas e de repente me lembrei dos dias em que usava o Nokia para jogar Snake. Naquela época, eu não poderia imaginar que os jogos para celular evoluíssem tanto. Embora os jogos clássicos daquela época não sejam fáceis de superar, ainda estou muito satisfeito em ver que os jogos para celular de hoje entendem cada vez mais as necessidades dos jogadores. Afinal, os jovens da nossa geração também cresceram junto com a indústria de games. 😂