Deixe-me apresentar-me primeiro. Eu sou um típico otaku que "fechará os olhos e correrá para os jogos, desde que os gráficos sejam bonitos o suficiente, mesmo que seja... bem, mesmo que seja um jogo tão impopular que eu nem consiga encontrar um guia para isso." O "Demônio e o Tao" sobre o qual falarei hoje é, na verdade, o produto do fracasso inicial de minha amiga Amway. Mas cliquei e dei uma olhada - minha querida, esse stand-up painting roubou minha alma diretamente! 😇
Você conhece esse sentimento? No momento em que abri a interface do personagem, antes de a música de fundo terminar de tocar, já fiquei impressionado com os olhos daquele personagem mágico parecido com uma fada. Os cabelos estão esvoaçantes, a bainha das roupas pode imaginar o arco soprado pelo vento, e até as runas gravadas nas armas parecem poder ler histórias... Comecei a comentar mentalmente naquela época: “Esse artista sabe o que é 'um olhar de dez mil anos' !!” “Essa é uma estética que também pode ser encontrada em 2023?” "Vou cumprimentar minha esposa!!" (riscado)
Para ser honesto, entrei nos jogos por turnos completamente por acidente. Afinal, normalmente só gosto de comprar cartas e lamber a tela, mas e o sistema de batalha? Caso não exista, basta desligar automaticamente (sussurro). Mas a jogabilidade da Arma Mágica dos Cinco Elementos em “Devil and Tao” na verdade me fez estudar por duas horas… Claro, o principal motivo do estudo foi desbloquear mais posturas de pintura verticais e vozes de combate! 😅 As armas mágicas com diferentes atributos brilharão e mudarão de cor no corpo. Sim, fiquei olhando esses efeitos de luz por meia hora, só para tirar screenshots e usá-los como papel de parede.
E, ah, este jogo na verdade não tem 10 empates consecutivos ou anúncios de recarga na primeira vez. De acordo com nossas palavras bidimensionais, significa “não há cheiro de ouro criptônio”. Eu sou um hamster zero criptônio. Originalmente pensei que seria pressionado no chão e esfregado, mas acabei usando os materiais dados no evento para fazer uma roupa de ataque crítico. Fiquei tão feliz que pensei numa frase na hora: “Esse é o poder dos laços! (Esmagar pedras)” Hahahahaha.
Aliás, o sistema de criação de equipamentos também é muito interessante. Não sou um cara grande que sabe combinar valores numéricos, mas tirei screenshots de todos os equipamentos que construí, pois cada equipamento tem um estilo diferente, e alguns até têm pequenos teatros com easter egg. Há uma piada de dublador escondida na descrição de uma coroa, que instantaneamente me lembra um dublador que dublou uma determinada série... Entendo! A sensação de “Acontece que você também é uma pessoa bidimensional” é ainda melhor do que escolher os melhores atributos. 🤝
Agora conheci vários dos meus colegas no jogo. A motivação para que todos formem uma equipe todos os dias para limpar masmorras é metade pelo equipamento, metade para se reunir e reclamar: “Minha filha está usando essa moda hoje!” “Os efeitos especiais da sua besta espiritual são como o círculo mágico de um certo anime!” Você vê, isso é o destino.
Resumindo, "Devil and Tao" é mais do que apenas um jogo para mim, é mais como um livro ilustrado desenhado à mão e uma série de novelas leves. Posso clicar duas vezes na batalha, mas posso tirar screenshots de cada linha de diálogo e de cada personagem online da trama e criar uma fanfic de 10.000 palavras. Se você também é o tipo de pessoa que olha primeiro para a pintura e depois para a jogabilidade, e ousa mudar sua vida desde que o estilo de pintura seja o certo, eu realmente recomendo que você experimente. De qualquer forma, entrei na cova de Li Hui, mas acabei deitado na cova chamada “Daily Liver Equipment” e não consegui sair. 🌊
Por fim, gostaria de dizer algo de coração: não há muitos jogos hoje em dia que as pessoas possam jogar seriamente por causa de sua arte, então vamos fazê-lo e valorizá-lo. Os chefes de nossos uniformes demoníacos e Tao também estão muito entusiasmados e têm alguém para orientar novas pessoas quando elas chegam. Venha conversar sobre dubladores, animação stand-up, reclamar da trama, das batalhas, etc... Não importa! Basta ter uma boa aparência e pronto! 🎨✨
(Reverência) Acima, as palavras sinceras de um otaku bidimensional que se perdeu na luz da arma mágica.