图片
Aqui está o que aconteceu: durante o intervalo do almoço, encontrei um vídeo de Battlefield enquanto rolava os vídeos e, com um deslize, cliquei na página de download do jogo. Achei que era uma produção de grande orçamento, mas quando verifiquei, ei, é grátis! Como um descanso, meus olhos brilharam instantaneamente. O chefe não está escondendo uma jogada — isso não é mais revigorante do que um chá da tarde?
Chama-se "Battlefield War Simulator" — não parece repetitivo à primeira vista? Afinal, termos como "campo de batalha" e "simulador" geralmente estão ligados a grandes períodos de tempo. Mas depois de jogar algumas rodadas, percebi que isso é completamente diferente. Cada rodada é bem acelerada; você não sente que precisa lutar um cabo de guerra completo como no trabalho.
Imagine em um mapa vasto: aviões podem voar, tanques podem esmagar e infantaria pode ser realmente destruída pelo fogo de artilharia. Parece bem hardcore, mas como se joga...... Tem realmente aquela vibe — balas têm uma sensação de queda, tanques balançando a tela ao disparar, e os efeitos das explosões são como fogos de artifício — super relaxante. Normalmente, estamos trabalhando feito uma fera e sendo pintados pelo chefe, mas no jogo, dirigir tanques para bombardear bases inimigas — aquela sensação de 'smack' de virar a casinha inimiga é honestamente mais satisfatória 😂 do que as respostas do cliente
O que mais me impressionou foi a simulação de física. Uma vez, eu estava pilotando um avião, e não sei se ele estava flutuando ou algo assim, mas mergulhei direto no fundo, caindo do lado oposto comigo e com o avião. Com um alto "boom", a tela ficou preta. Demorei bastante para me recuperar, mas não fiquei bravo — apenas ri. Não é essa a mesma sensação na vida real enquanto corro para pegar o metrô na segunda-feira de manhã, só para descobrir que esqueci de imprimir os materiais para a reunião de hoje? Ele desmoronou 🫠 totalmente
Além disso, o jogo é bem 'amigável para o trabalho'. Há muitas armas e veículos dentro, mas tanto o 'Hello Gear' quanto o 'Bom ou o 'Gear Ruim' podem ser divertidos. Mesmo que você não tenha jogabilidade, pode simplesmente acampar na grama como metralhador, atirar na submetralhadora, ouvir o barulho e assistir o inimigo enlouquecer. Você não precisa fazer cada passo tão preciso quanto bater o ponto no escritório. Tudo se resume a fazer o que quiser e se divertir.
A única coisa a notar é que, quando seu local de trabalho não permite o uso de fones de ouvido, você precisa desligar o som e reproduzir. Não se deixe enganar pela "simulação pura de física" — tiros misturados com explosões são tocados fora do escritório. Se seu chefe passar por ali, esqueça chamar de "simulador de campo de batalha" — ele simplesmente vira um "simulador 🥹 de demitido".Enfim, se você quer jogar por alguns minutos para relaxar o cérebro que foi castigado pelo Excel e pelo PPT, esse jogo realmente vale a pena. Todos dizem que 'Fortaleza da Paz' é a sucessora da jogabilidade clássica de Battlefield, mas para alguém como eu, veterano em enrolar no trabalho, ela é mais como um paraíso de entretenimento onde você pode ser preguiçoso a qualquer momento, mas ainda assim fingir estar levando a sério.

Bom, parece que o chefe vai buscar água, então eu preciso voltar a tela do jogo para o documento de trabalho. Ser preguiçoso no trabalho não é fácil, então aproveite e cuide disso, irmãos, peguem conforme precisarem 🗂️😉