图片
Mas já que estamos falando da diferença de experiência entre jogos single-player e online, vou usar 'Twin Fantasy' para debater.
Como é minha vida diária como caçador single-player? Abra Divinity: Original Sin 2 e vá um passo de cada vez, passando horas tentando descobrir como combos para resetar as estatísticas. Isso foi realmente satisfatório — todo o feedback veio das minhas próprias decisões e exploração. O servidor? De jeito não. Colegas de equipe? A IA é muito sensata. Em contraste, em muitos jogos online, quando você não consegue avançar pelas imagens, o que aparece não é "farmar equipamentos", mas sim "gastar 648 para desbloquear um super pacote de presente." Isso é o que você chama de jogar comigo?
Então, eu não tinha padrões altos para esse jogo; à primeira vista, achei que era apenas um típico jogo de cartas idle estilo anime doméstico. Mas adivinha? A subtração dele ultrapassou um pouco minhas expectativas.
O login dá 100 puxadas—pensei, isso não é só mais um truque antigo? Mas depois de desenhar, descobri que o que ganhei não era só um tipo de lixo de comida de cachorro. Dez cartas consecutivas sem desperdício—ter essas cartas 'sem desperdício' nas bandeiras permanentes das grandes empresas é basicamente um sonho. A mecânica de contador de raça, muito jogada no modo single-player, é uma estratégia fundamental nesse tipo de jogo online. O problema é que ela diz abertamente que jogadores free-to-play podem usá-la para virar a situação. Em outros jogos, jogadores free-to-play podem vencer os ricos com habilidade? Esses jogadores ricos basicamente pagam um imposto 🤡 de estupidez
Pelo contrário, depois de jogar esses últimos dois dias, meio que entendo por que isso se chama "welfare idle com alta taxa de drop". A sensação de realização dos jogos single-player é "Fiquei mais forte porque entendi", e a alegria desse jogo é "Eu simplesmente AFK e aí corro para colher recursos, com recursos indo para o bolso." Você diz que esse é um caminho equivocado? De fato, comparado aos malditos jogos Souls, isso é como mascar cana-de-açúcar—não hardcore, mas doce.
Este jogo não é sobre grindar; é realmente o tipo que você gostaria de ficar curtindo e jogar meia hora depois do trabalho todo dia. Não há socialização forçada, nem guerras de guildas, e você começa a trabalhar no horário. O ritmo do modo single-player é realmente fluido. Os desenvolvedores mantiveram o pay-to-win pontos, confiando em recompensas grátis para manter você jogando melhor. Você disse que não tem truque? Isso é impossível. Mas pelo menos o truque não te exibe, e eles até lustram sua moldura gratuita da porta.
Voltando aos jogos single-player vs. online. Para ser honesto, não sou totalmente contra jogos online. Sou do tipo que despreza jogos online que te forçam a trabalhar, socializar e te tornam parte da experiência de jogo de outra pessoa sem gastar dinheiro.Single-player é 'Minecraft', jogos online, se bem feitos, também podem ser 'nosso mundo'. Mas coisas como 'Double Fantasy', sei lá, é mais como 'meu pedacinho de terra', se quero arrancar a grama, arranco, se não quero mexer, deixo crescer dourada e brilhante. A sensação é, como dizer... bem livre 🕊️

Pra ser justo, não é uma obra-prima de 9 pontos, nem aquele tipo de jogo independente que te faz exaltar aos céus. Mas, como um jogo para dar um respiro entre os single-players hardcore, realmente me fez sentir que eu estava jogando o jogo, e não que o jogo estava me jogando. Hoje em dia, não há muitas coisas que podemos aproveitar totalmente grátis e ainda se sentir bem com isso. Nós, jogadores de single-player, não somos tão exigentes, mas também não somos estúpidos que consideram uma bênção qualquer coisa dada de presente.

Chega de falar, vou continuar catando lixo. A história principal de Granblue Fantasy ainda está me esperando, e deixa o auto-play lá ir devagarinho colhendo🍃