Para ser honesto, ao ver o nome "Xiaoxiao Star Remove Blocks", meu coração de jogador antigo ficou um pouco surpreso 😄. Mas depois de entrar e jogar algumas partidas, realmente recuperei a sensação de apertar as teclas do celular Symbian para eliminar blocos.
Sem exagero, sem críticas, os gráficos dos jogos móveis hoje estão cada vez mais refinados, os efeitos cada vez mais impressionantes, mas às vezes, durante o jogo, parece que falta alguma coisa. Naquela época, jogando "Diamond Mania" no N73, eu podia ficar observando os blocos de pixels por um bom tempo, tudo pela sensação de satisfação daquele "eliminar". Agora, este "Xiaoxiao Star Remove Blocks", embora seja um jogo novo, aquele espírito de "não desistir até o último momento" é exatamente igual à nossa mentalidade de buscar uma pontuação alta na época.
O mecanismo do jogo na verdade não é complicado: blocos coloridos, toque para eliminar, níveis infinitos, mas a pontuação alvo de cada nível aumenta continuamente. Esse design é bem interessante, assim como aqueles jogos de eliminação clássicos, no começo parece fácil, depois exige pensar mais. Além disso, ele diz que, depois de passar de fase, a pontuação não zera, quanto mais sólido você começar, mais longe consegue chegar — isso não é como jogávamos Snake na época? Começávamos gananciosos, comendo um a mais, depois precisávamos arriscar para compensar 😅.
O sistema de itens também é um bônus: na hora certa, jogar uma bomba ou trocar de cor tem um efeito mais empolgante do que descobrir um easter egg escondido na época. Às vezes, parecia que a partida estava perdida, mas usando um item, dá para virar o jogo, e essa sensação realmente fazia muito tempo que eu não sentia.
A plataforma indica nota 5.0, desenvolvedor Shenyang Zongyi, gratuito, ou seja, totalmente de graça. Para ser honesto, hoje em dia, poucas empresas conseguem se dedicar a fazer jogos de eliminação puros sem cobrança de microtransações, então isso merece elogios. Embora o estilo seja casual, a estratégia não fica de fora, a sorte ainda tem seu peso, e o design de níveis aleatórios faz cada partida ter novidade, assim como quando éramos crianças e ligávamos o Tetris sem saber que formato seria o próximo bloco.
Saudade à parte, bom jogo ainda merece recomendação. Se você, assim como eu, está esperando o metrô ou quer algo leve e desafiador antes de dormir, "Xiaoxiao Star Remove Blocks" vale a pena experimentar. Sem exageros, sem críticas, ele consegue te fazer lembrar da época em que jogávamos com botões físicos, mas com mais concentração do que com a tela sensível ao toque atual. 😌