Cliquei para ver, e era o clássico trio de classes Guerreiro, Mago e Taoísta, com um sistema de Espírito Adicional, e ainda um “derrote monstros para ganhar moedas, recarregue e ganhe dez vezes mais” — mano, isso não é só um jogo de navegador de dez anos atrás com nova pele? E ainda tem “privilégios VIP gratuitos para aproveitar”, estou pensando, se o VIP é grátis, ainda é privilégio? Por que você não diz direto “comece com um cachorro, equipamentos dependem de drops”?
Eu vi esse post na “Seção de Publicação de Novelas Originais”, pensei que algum cara tivesse escrito um romance de sucesso tipo “Renascido como Gastador em Eight Wastes”, e você vem me dizer que é uma recomendação de jogo? 🤦♂️
Falando sobre o jogo em si. Nível de Espírito Adicional que aumenta atributos em porcentagem? Medalhas Lendárias, Alma do Dragão Divino? Desbloquear Guerreiros Demoníacos e clones de Lança Espiritual? Soa chamativo, mas essencialmente não é só acumular valores, disputar o ranking de poder e lutar junto com seus amigos para matar BOSS? MMOARPG? É isso que você chama de ARPG? Eu só aperto a tela e uso habilidades e isso é ação? E o impacto nos golpes? Profundidade de controle? Mecânica de BOSS? Tudo é apenas caminho automático + batalha automática + recarga automática, certo?
O modelo de cobrança diz “0”? De fato, o download é grátis, mas assim que você entra só tem armadilhas. Moedas grátis? Isso é isca para fisgar seus “irmãos apaixonados por ação”. E ainda “recarregue e ganhe dez vezes mais”, dez vezes o quê? Dez vezes sua cara? Autocuidado do jogador que gasta dinheiro, né?
Eu, como caçador de jogos single-player, ao ver essa coisa só me dá vontade de vomitar. Um bom jogo de verdade está na sensação de cada golpe em 『Black Myth』, na realização de morrer cem vezes mas atravessar caminhos em 『Hollow Knight』, na imersão de minerar e construir em 『Terraria』. Não nessa droga de “logar, receber moedas e matar para pegar equipamento lendário”.
Se você realmente quer recomendar jogos independentes, vá para 『Eternal Quest』 para cultivação, vá para 『Guigu Ba Huang』 para farmar materiais, ou até jogue 『Dyson Sphere Program』 para construir planetas. Não polua a “Seção de Novel Original” com essas skins de caça-níquel; os escritores que aqui compartilham histórias têm mais profundidade que o enredo de qualquer jogo seu.
Enfim, quem quiser jogar, joga. Eu só de ver “reúna seus irmãos” já sinto repulsa fisiológica. Socialização forçada + pagar para ficar mais forte é o câncer da indústria dos jogos. Jogador single-player não entra nessa, tchau 👋