图片
Ainda me lembro daquele jogo no GBA que podia rodar a tarde toda, cheio de todo tipo de jogo de quebra-cabeça. Agora, revivendo clássicos em emuladores móveis, sempre quero algo leve e uma forma de passar o tempo. Inesperadamente, um mini-jogo chamado "My Number Thief 6" me trouxe de volta àqueles dias de aumento de pontuação na sala de computadores, trazendo de volta minha juventude!
Não se deixe enganar pelo nome com cara de arrogância — o conteúdo é realmente rico. É como um "simulador de jogo digital", repleto de cinco modos clássicos de uma só vez: fusão, combinação, virar cartas, dividir e desafio de combos...... Cada um é a alegria que eu continuava grindando na tela portátil. Naquela época, eu jogava no GB preto e branco, onde você tinha que imaginar cores para os números, e mesmo que a tela estivesse borrada, você ainda ficava viciado. Agora a versão mobile é limpa e suave, os números saltam e o feedback são ótimos, e combos acumulam pontos num piscar de olhos — essa emoção satisfatória é ainda mais emocionante do que jogar finais ocultos no PSP.
O maior problema do jogo antigo original era o alto limite de hardware, e os botões do emulador machucavam seus dedos ao esfregar. Esse, porém, é simples — basta tocar o dedo, os números aparecem, é totalmente gratuito sem interrupções pop-up, e celulares antigos com Android 5.0 rodam facilmente. Os cinco modos são como cinco cartuchos clássicos — se você se cansar de um, troque para o próximo, sempre mantendo o jogo fresco. Os desenvolvedores também dizem que vão continuar atualizando a jogabilidade, o que parece esperar que piratas lancem o próximo jogo "128-em-1", navegando pela loja todos os dias em busca de surpresas.
No fim das contas, jogos de números são sobre estimular constantemente aquele nervo que 'fica a um ponto de dormir'. Cada fusão e eliminação parece massagear seu cérebro. Embora eu ainda sinta falta da sensação de clique dos botões portáteis, você tem que admitir que deitar no sofá e deslizar com um dedo economiza espaço e energia — na verdade, é a postura nostálgica mais confortável.
Vamos, velhos amigos. Se você é um entusiasta de Sudoku ou alguém que ficou viciado em treinamento cerebral no NDS antigamente, por que não tentar "My Number 6"? Você me pergunta se vale a pena? Tudo que posso dizer é—não baixe levianamente, porque realmente fica viciante, e depois de jogar, vai acabar jogando Numbers 6 a sério! 😄