Ultimamente tenho ficado acordado até tarde com frequência. Quando não consigo dormir à noite, só quero encontrar um jogo de ritmo lento para passar o tempo. Folheando de um lado para o outro, acabei encontrando este jogo móvel Ye Luoli. Para ser sincero, no começo eu não tinha grandes expectativas, mas acabei não conseguindo parar de jogar…
Como é por turnos, é aquele tipo de jogo que não exige rapidez nem ficar nervosamente grudado na tela, perfeito para noite quando a cabeça não está muito ativa. Eu geralmente fico deitado na cama, luz baixa, clicando devagar nas habilidades, vendo as transformações deles, bastante terapêutico. A história também é bem fiel ao anime. Embora eu não tenha assistido a obra completa, ouvi dizer que é supervisionada oficialmente; os personagens e cenários são feitos com cuidado e as cores da tela são quentes, sem machucar os olhos.
O que mais me conquistou foi a decoração da casa. Meu Deus, eu, um coruja noturna, acabei ficando acordado organizando a casa dentro do jogo 😅 Mas é muito relaxante, à noite você coloca móveis enquanto o jogo continua sozinho e ouve música suave; a sensação é de total tranquilidade.
Também tem o sistema de mascotes. Monstros que você pega pelo caminho podem ser criados como companheiros, o que dá um certo prazer de cuidar. Para alguém como eu, que não gosta de competição e só gosta de criar coisas aos poucos, é simplesmente perfeito.
Enfim, se você também é como eu, não consegue dormir e não quer jogar um jogo que acelera o coração, realmente vale a pena experimentar este. Jogue por uns 30 a 40 minutos antes de dormir, e o sono vai chegar devagar… Claro, não faça como eu, que joguei até 2h30 da manhã 😪
Bom, agora preciso mesmo dormir. Amanhã… ou melhor, hoje à tarde, mais aventuras me aguardam. Boa noite 🌙