图片
Não é brincadeira, agora ao abrir o ranking de jogos mobile, oito em cada dez são de gacha, e os dois restantes são de sortear armas ou skins. Encontrar um jogo offline puro para jogar calmamente é mais difícil do que achar um oásis no deserto. Então ontem, em um canto qualquer, eu encontrei esse troço chamado 'Duel de Dinossauros Mech', quase chorei de tanta emoção. Hoje em dia ainda existe um jogo completamente gratuito, sem pagar por pacotes iniciais, sem mensalidade ou semanalidade, sem passe de batalha? Eu imediatamente cliquei para baixar e instalar.

Vamos começar pelo sistema de montagem, isso sim é a verdadeira diversão de homem. Não é te dar um dinossauro pronto de skin com valores para subir, mas sim de verdade desmontar as peças. Te dão um monte de coisas como pernas de Tiranossauro, casco de cabeça de Tricerátopo, espinha de Estegossauro, asas de Pterossauro... vários ossos curiosos e estranhos, e você tem que montar peça por peça como se estivesse montando um Gundam. Você pode fazer um tanque pesado com cabeça blindada e ataque de área, ou um Velociraptor assassino com pernas leves e veneno mortal, até mesmo ligar o pescoço de Braquiossauro ao corpo de Anquilossauro para criar um bicho de resistência e ataque; enquanto sua imaginação permitir, pode criar monstros de qualquer jeito. Só de montar os dinossauros, posso passar horas no laboratório sem sequer entrar em batalha.

O combate é por turnos, mas não revirar os olhos e achar entediante só por isso. O núcleo do jogo está na liberdade de combinar habilidades, membros, tronco e chips tecnológicos determinam que tipo de conjunto de habilidades você pode usar. Você precisa pensar nos combos, por exemplo, usar primeiro o Ataque de Fratura para reduzir a velocidade do inimigo, e no segundo turno trocar por um ataque de investida devastador. Ainda há elementos de terreno, montanhas, rios e pântanos alteram a mobilidade dos dinossauros conforme o tamanho, atravessar o rio reduz sua movimentação pela metade. Eu digo, este definitivamente não é aquele jogo lixo de força bruta para avançar níveis, é necessário pensar estrategicamente sobre habilidades e posicionamento; vencer proporciona uma sensação tão boa quanto resolver um quebra-cabeça.

Mais um detalhe, este jogo não tem barra de energia. Vocês entendem o que significa não ter barra de energia? Isso significa que na sexta à noite posso deitar e jogar à vontade, sem precisar acordar para completar missões diárias, sem precisar acumular poções de energia esperando eventos.Para trabalhadores corporativos e jogadores que realmente detestam tarefas diárias, isso é simplesmente uma dádiva do céu. Embora a arte não esteja no nível de um grande estúdio AAA e as texturas pareçam um pouco artificiais, a profundidade e a sinceridade desse sistema de montagem superam completamente as imperfeições gráficas. Além disso, não haver nenhum ponto de microtransação significa que a empresa não vai lucrar; este é um jogo feito puramente por amor, aproveite cada dia enquanto joga. 😭
Se você também está cansado de alertas vermelhos e da frustração de garantias de sorteios de dez, e quer encontrar algo puramente divertido, recomendo fortemente que experimente. Jogar no emulador em uma tela grande, vendo aqueles monstros se enfrentarem, me faz sentir como aquele solitário domador do Digimon mecânico, foi perfeito! Vamos nessa! 👊