Eu preciso dizer, recentemente eu fiquei viciado em "Bartender Maluco"! 😤
A situação é assim: alguns dias atrás, vi uma imagem promocional na página inicial, meu Deus, a combinação de cores daquelas bolinhas era simplesmente perfeita, lembrava muito a arma de moedas da Mikoto no "A Certain Scientific Railgun", e ainda tinha aquele aspecto mineral bem definido de "Land of the Lustrous", instantaneamente tocando meu xp (risque) senso estético! Eu pensei: este jogo com certeza é um RPG de bolinhas extremamente detalhado, talvez até com eventos de história e seiyuus de primeira... Mas quando cliquei para baixar e abri – era isso??? Só bolinhas batendo em blocos??? 😨
Na hora quase desinstalei, isso não é um golpe? Eu, um otaku que só joga por causa do estilo de arte 2D, como vou conseguir me divertir com esse tipo de “jogo físico viciante”?
Mas vocês sabem, eu tenho um defeito: quando começo, quero terminar, e quanto mais simples é o jogo, mais viciante ele se torna. Quando aqueles blocos se quebram, a trajetória de rebote das bolinhas, de maneira sutil, me lembra a casca de banana que Okabe soltava no laboratório em "Steins;Gate" (quem sabe, sabe). O ritmo é rápido, deslizo o dedo e a pontuação sobe rapidamente, os efeitos sonoros têm aquele "dun dun dun" de impacto, e isso... surpreendentemente relaxa?? 😳
Agora eu jogo várias rodadas antes de dormir todos os dias, sinto que sou o “Mestre das Bolinhas” convocado de outro mundo, cada arremesso certeiro destrói todos os blocos numerados, até mais divertido do que ganhar experiência com bichos de estimação. Ilustrações? Não existem. Mas não faz mal, minha imaginação basta! Afinal, a bolinha é minha esposa (não é), o bloco é meu inimigo, começa o show estilo tokusatsu! 💥
Enfim, apesar de este jogo não ter esposas de papel ou seiyuus luxuosos, ele com as bolinhas mais simples, conseguiu prender um cara como eu que só liga para aparência. E vocês? Já tiveram algum jogo que começou por causa de uma primeira boa impressão, só pra descobrir que não era bem assim, mas que não conseguem parar? Venham compartilhar nos comentários, me faça sentir que não estou sozinho!😭
#BolinhaÉDemais #EstiloDeArteQueMeEnganou