Eu originalmente queria me dedicar ao novo jogo que instalei hoje, mas acabei trabalhando até nove e meia. No momento em que tirei o celular no metrô, fiquei completamente zonzo.
É aquele tipo de jogo que exige que você faça login todos os dias para coletar recursos e ainda participe de raids à noite. Realmente não consigo mais aguentar. Agora, ao ver as palavras “Missão Diária”, sinto vontade de vomitar de reflexo.
Até que encontrei um post de um cara sobre o jogo "Simulador de Lan House da Cidade". Esse jogo é incrível, parece feito sob medida para nós, trabalhadores exaustos.
No jogo, você administra uma lan house, precisa comprar suprimentos, organizar os computadores, contratar cozinheiros, e até pode contratar seguranças. Parece bastante demandante, certo? Mas tem um truque esperto — salvar manualmente! O ponto de salvamento é na própria cama do jogo, e só é possível salvar depois das 21h no tempo do jogo.
Quando vi isso pela primeira vez, ri alto — não é quase a minha própria vida? Chegar em casa depois do trabalho, deitar na cama, só aí sinto que posso salvar o progresso de hoje 🤣
O mais interessante é que para salvar, você precisa esperar até as 21h no jogo, o ritmo é forçadamente desacelerado, sem pressão de acompanhar eventos. Pode jogar por dez minutos no metrô, levantar para ceder o lugar, e ao voltar verá que passou apenas uma hora no jogo, sem estresse.
Além disso, o jogo permite explorar por conta própria, como passear pela cidade pequena, ver quais lojas vendem computadores usados, ou estudar como destravar funcionalidades ocultas no painel de controle. Resumindo, jogar por alguns minutos e avançar um pouco já vale, diferente de outros jogos que exigem meia hora de dedicação logo ao iniciar, ou então perde-se muito.
O que mais me toca é a sensação de "guardar um pouco e trocar por um computador novo". Durante o dia, somos manipulados pelo chefe, à noite, no jogo, atuamos como chefes, economizando e equipando a lan house — dá uma sensação de controle sobre a vida. Ser trabalhador não é exatamente assim? Não dá para se destacar na vida real, mas gerenciar um negócio no jogo é bem satisfatório.
De qualquer forma, agora ele se tornou meu companheiro de pausa para o almoço. Sem obrigação de estar online, sem barra de energia para causar ansiedade, posso jogar quando quiser, e não me sinto mal em deixar de lado. A cama para salvar manualmente ainda me dá uma sensação de segurança — terminei as tarefas de hoje, deito, salvo, e amanhã é outro dia.
Ah, o desenvolvedor é de Shenzhen, e o jogo é gratuito, isso merece elogios, pois a vida do trabalhador também importa 😭
Por fim, uma dica amigável para irmãos e irmãs que também trabalham: não se esforce demais, encontrar um jogo que possa ser interrompido a qualquer momento sem culpa é o caminho certo.Essa classe já dá trabalho suficiente, no jogo não me venha com simulador 996, realmente vou desmaiar 🙏