图片
A situação foi a seguinte: alguns dias atrás, depois do almoço, eu estava no meu momento habitual de mexer no celular e dar uma relaxada, quando o senhor Wang da bancada ao lado apareceu de repente, todo misterioso, dizendo que queria me mostrar algo legal, e ainda falou algo como 'chegou a hora de testar seu cérebro esquerdo e direito'. Eu pensei, deve ser só um jogo de celular, qual seria a dificuldade? Mas na hora levei um tapa na cara.

Esse jogo se chama "Brain Split" (divisão cerebral), o nome já é bem direto, e realmente é de fazer o cérebro se dividir. Cada vez aparecem dois minijogos ao mesmo tempo, você controla um com a metade esquerda da tela e outro com a metade direita, cada mão jogando um. Por exemplo, a mão esquerda joga pingue-pongue de botões, a direita atira nos aviões — duas telas passando ao mesmo tempo, seus olhos não dão conta e suas mãos então, completamente atrapalhadas.

No começo eu achei que seria fácil vendo os outros jogarem, mas quando chegou minha vez fiquei totalmente boquiaberto. Se a bolinha não fosse pega, tudo bem, mas do outro lado ainda perdi uma chuva de balas, em segundos deu Game Over, enquanto Wang do lado ria alto. Eu não me dei por vencido e tentei combinar 'encontre as diferenças + alcançar a centésima etapa', de um lado observando minúcias, do outro controlando o momento da queda, meu cérebro não deu conta. Esse jogo realmente é cruel para o cérebro e para as mãos, nem dá para se distrair um segundo.

Mas, falando sério, há bastante variedade de minijogos. Além de pingue-pongue, tiros em aviões, encontre as diferenças e alcançar a centésima etapa, existem outros modos diversos, e os dois minijogos são combinados de forma aleatória a cada partida, nunca se repete. Os gráficos não são exatamente requintados, mas o conteúdo é bastante rico e, para quem trabalha, é perfeito para gastar alguns minutinhos livres, uma partida dura apenas um minuto, e depois você já pode voltar ao trabalho sem problemas. 🙌

O mais engraçado é que o jogo tem um sistema de pontuação de cérebro, você joga e ele te dá uma nota, mostrando o quanto seu cérebro se saiu bem. Daí, alguns colegas de escritório começaram a competir entre si, no horário de almoço ficávamos comparando quem tinha o maior valor cerebral, e quem ia mal não queria aceitar, jogava de novo e de novo. O Wang ainda tirou print da pontuação dele e mandou no grupo do departamento, e as pessoas do outro time ficaram curiosas para saber que jogo era 😅Meu fluxo diário agora é o seguinte: depois de comer, pego o celular, abro o 《脑裂》, batalho algumas partidas com colegas e continuo nesse ciclo de 'não aceito, vamos de novo' até o fim do intervalo de almoço. Muito cansado do trabalho extra e sem energia para jogos grandes de celular? Não tem problema, só com este eu consigo acordar meu espírito durante o intervalo da tarde.
Para ser honesto, não tenho certeza se minha coordenação entre as mãos direita e esquerda melhorou desde ontem, mas tenho certeza de uma coisa: nosso intervalo de almoço no escritório nunca mais foi chato, só que sempre se ouvem gritos de desespero e vozes de inconformidade na estação de trabalho 😂
De qualquer forma, este jogo agora se tornou obrigatório no metrô durante o trajeto para o trabalho e no intervalo de almoço para os novatos. O principal é que ele é gratuito, quase não tem compras dentro do jogo, muito melhor do que aqueles que já te apresentam o pacote de primeira recarga assim que você entra. O app também não ocupa muito espaço, para ser honesto meu celular ainda é um modelo antigo dos últimos dois anos e ainda roda bem. Vale a pena tentar, recomendo que os colegas de trabalho se distraiam um pouco, mas se você for repreendido pelo chefe, não me culpe hahaha.