Na verdade, eu normalmente não jogo muito jogos de tiro, acho barulhento e cansativo, mas este jogo realmente me surpreendeu — ele é, na verdade, um “jogo tranquilo e viciante” perfeito para ficar acordado até tarde? 😂 A interface é extremamente limpa, sem a loja cheia de pop-ups, você só precisa clicar e jogar. A sensação de controle é realmente suave; correr, pular e correr com impulso é tão fluido que é como tomar um gole de Coca gelada quando você está acordado até tarde com a cabeça zonza, te desperta totalmente.
O mais viciante é aquela sensação de “desafio lento”. Em cada fase, você pode descobrir suas próprias estratégias; às vezes eu me escondo atrás de uma cobertura, escuto o clique do recarregamento do personagem, miro, atiro e rolo para desviar das balas, matando os inimigos aos poucos. Não é como aqueles jogos barulhentos de tiro incessante, aqui cada movimento parece uma resolução de quebra-cabeça, e os itens que caem após vencer a fase são únicos, aqueles momentos de “uau, nunca tinha visto esse padrão”, que me fazem querer jogar a próxima fase… até o dia amanhecer 😅.
Ontem à noite, eu planejava “jogar por uma hora e dormir”, mas acabei jogando da 1 da manhã até 3h30, preso na fase com armas a laser, morrendo dezenas de vezes, mas sempre encontrando um novo ângulo para passar. No instante que finalizei a fase, foi tão libertador, fiquei jogado na cadeira rindo bobo, a ponta do cabelo toda suada. O combate corpo a corpo também é bem satisfatório; quando bato de perto nos monstros, me sinto como uma rainha caçadora da noite (?), hahaha.
Além disso, ele consome poucos recursos; meu notebook antigo roda sem problemas, dá para jogar deitado na cama enrolado no cobertor de boa. A plataforma indica 5.0, meu celular antigo aguenta, hoje em dia é difícil achar um jogo pequeno que não obrigue a gastar dinheiro nem exija muito do aparelho. Os desenvolvedores, TaoTeng Interactive, são de Shenzhen, né? Fizeram um trabalho bem caprichado, totalmente gratuito, de graça, quase como um farol de benefício no meio da noite.
Bom, preciso dormir um pouco… se eu continuar vou me transformar em coruja 🦉 Mas amanhã à noite vou continuar, aquele Boss robô eu só consegui tirar metade da barra de vida, não consigo deixar passar. Alguém mais noctívago jogando isso? Vamos descobrir as fases juntos, te espero nos comentários! 🌙