图片
Normalmente fico quieto na seção de animação admirando a aparência das waifus de papel, mas hoje vi este tópico na "Área de fãs de filmes e TV" e minha pressão arterial subiu imediatamente. Como um otaku que defende o mundo 2D até a morte, eu originalmente rejeitava o 'estilo artístico realista', até que um amigo do grupo enlouquecidamente me recomendou este jogo 'Field War Simulator', dizendo coisas como 'um campo de batalha tão grandioso que poderia ser um papel de parede' e 'a arte das explosões com tanques avançando', e eu… acreditei. Realmente acreditei 😭
Primeiro, vou elogiar o estilo artístico, isso eu tenho que ser justo. O mapa é realmente grandioso, no momento em que o avião deixava um rastro de fumaça, eu quase achei que estava vendo Tanya de "Jovem Soldado" usar seu ataque, as explosões espalhavam faíscas por todo lado, a trajetória dos projéteis era clara, o motor físico realmente tinha algo, tão hardcore que dava para adivinhar a forma das faíscas. Podendo dizer, só em termos de gráficos, ele é melhor do que alguns jogos de gacha que joguei, tão bom que eu, um otaku que sempre acha 'estilo artístico é tudo', pela primeira vez achei que o realismo também pode ser incrível.
Mas, amigas, a jogabilidade é realmente tão ruim que eu poderia criar Gensokyo com meus dedos nos pés no chão!!!!! O mundo não tem história para sustentar, ao abrir o jogo você já começa como um 'comandante', e depois os soldados e tanques avançam juntos. Nós, otakus, gostamos de grandes cenas, mas não de dirigir um tanque e bater como um colegial sem rumo! Dizem que é uma simulação de guerra baseada principalmente em estratégia, mas na prática depende totalmente da IA enlouquecida. Soldados andam e de repente ficam girando no lugar como se estivessem encantados, tanques que poderiam esmagar tudo com suas esteiras, preferem travar em uma pequena colina pulando para os lados repetidamente, exatamente como eu recentemente jogando em um mobile game quando me desconfigurei 🙃
E os aviões? Meu Deus, o controle e o realismo são extremos opostos. Realista é realista, a simulação física é tão forte que pensei que o centro espacial tivesse feito o design do jogo, mas a dificuldade é assustadora. Eu mesmo fiz um 'show de lançamento do Gundam', rolando três voltas e meia, a frente do avião direto no chão com efeitos de fogos de artifício ativados, enquanto os amigos da IA atravessavam o cenário como se nada tivesse acontecido. Ok, isso é guerra, mesmo que o inimigo não tenha me matado muito, eu contribuí com pelo menos dez abates só por me destruir.
Além disso, este jogo… não tem nem dubladores, e também… história zero??Eu só ouvia o rugido do motor e o assobio das balas, mas não havia uma única linha clichê de anime, nem uma piloto fofa gritando 'Fogo!'; falando sério, jogar isso é muito solitário. Por mais que os gráficos sejam incríveis, não resistem a um comandante como eu, que sobrevive à voz da esposa! Se você me desse a escolha entre dirigir um tanque ou ouvir a voz de Ayase Hanazawa, eu escolho o segundo, de verdade.

O mais absurdo é que este jogo é gratuito para baixar, realmente custa 0 reais, amigável para novatos, não há erro nisso, mas ele roubou preciosas três horas da minha vida!! Não seria melhor eu ir olhar minhas esposas no gacha e fazer elas jogarem bolinhas? Aceitaria até se o gacha lesse minha mente, pelo menos teria artes para me animar. Mas neste jogo, meus olhos tiveram um banquete de efeitos especiais, enquanto meu cérebro ficou faminto e tonto. Isso se chama? Isso se chama 'um campo de batalha bonito, mas modo de jogo idiota'.

Mas por outro lado, se vocês quiserem sentir no mundo real uma espécie de 'guerra real e impotência'… talvez valha a pena baixar e experimentar, como se fosse apreciar a paisagem, assistir à 'arte das explosões'. Afinal, o estilo gráfico realmente consegue me fazer, um fanático por realismo sem sensibilidade para anime, assentir, mas quanto à jogabilidade, eu sou só um otaku; não sou responsável por estratégia e entendimento de controles manuais. Hmph, de qualquer forma, se me fizerem escolher entre 'IA de tanque cheia de espírito' e 'Grind repetitivo de Gudako' mais cem vezes, eu prefiro ouvir a kohai gritar 'Senpai' durante a missão de fogo do que ser esse comandante que só dá cabeçadas no campo de batalha 👋
Peace~ おやすみ.