Eu pensei que seria mais um daqueles jogos de sobrevivência que fazem o coração disparar de nervosismo, mas quando comecei a jogar, descobri… ele na verdade é inesperadamente adequado para jogar devagar à noite, com calma??
O jogo começa com você acordando em uma área selvagem, cercado por zumbis vagando, o que realmente faz a adrenalina subir! Mas depois de superar o pânico inicial, você percebe que a verdadeira parte preciosa do jogo é — construir casas, fazer fogo para assar carne, abrir uma pequena horta. Como posso dizer, às três e meia da manhã, o personagem na tela está agachado ao lado da fogueira virando um pedaço de carne, o vento assobiando do lado de fora da janela, eu enrolado em um cobertor segurando um leite quente, de repente senti que o mundo inteiro havia ficado em silêncio.
Os zumbis na verdade não são tão ferozes quanto se imagina, e o ritmo você controla. Quer emoção? Pegue suas armas e dê uma volta. Cansou? Volte para consertar a cerca ou regar as cenouras. Especialmente para pessoas como eu, que não acordam de dia e têm a mente confusa à noite, é justamente nesse dia a dia tranquilo de sobrevivência que encontro relaxamento. Não há pressão com missões, ninguém te apressa, morrer significa apenas acender a fogueira de novo, afinal, a noite ainda é longa.
O desenvolvedor é a TaoTeng Interactive? Baixar é gratuito, roda em plataformas com versão 5.0, vale muito a pena tentar. Sem exageros, eu só queria jogar “meia hora para ajudar a dormir” ontem à noite, e de repente, quando olhei, já estava amanhecendo… Joguei a noite toda de novo, meus olhos estão secos, mas meu coração está especialmente tranquilo. Talvez este seja o tipo de cura para quem é coruja — viver uma vida lenta ao ar livre dentro do jogo é muito mais relaxante do que ficar vendo vídeos curtos para dormir.
Ideal para tocar música suave antes de dormir, usar fones de ouvido para ouvir o estalar da madeira, realmente, funciona melhor do que contar ovelhas. Mas ainda tenho que me lembrar baixo: da próxima vez, colocar um alarme, não jogar até amanhecer de novo zzz…🌿